Monday, December 10, 2012

PORTUGUESE: WHICH WAY? - QUE CAMINHO?

QUE CAMINHO?

LEIA-SE:
Oséias 14

Os caminhos do Senhor tem razão; o
caminhada justa neles. -Oséias 14:9

Pedindo direções não é o meu favorita coisa a fazer. Eu sempre sinto que se eu ficar nisso tempo suficiente eu eventualmente vou encontrar meu caminho. Minha esposa, Martie, por outro lado, é sempre rápido de pedir direções e incrédulo sobre minha falta de vontade para admitir que não tenho a menor idéia sobre onde eu estou indo. No final, ela é a mais sábia. Ela chega ao seu destino rapidamente e sem angústia enquanto eu acabar ficando perdido.

Gostaria de que somos inteligentes o suficiente para navegar a vida em nosso próprio vai ao contrário o aviso da escritura que nos diz, "há um caminho que parece certo para um homem, mas seu fim é caminho de morte" (Provérbios 16:25). Quando estamos em uma bifurcação na estrada, é preciso parar e consultar os caminhos do Senhor, "para os caminhos do Senhor tem razão" (Oséias 14:9).

A vida é uma empresa direcional. É extremamente importante saber como dirigir com êxito nossas vidas em direção a relações abençoadas e tranquilas, significativos atos de amor e serviço, uma experiência gratificante com Deus e uma série de outros destinos de vital importância.

Pedindo a que Deus para direções não não apenas uma idéia boa que s crítico. "Confia no Senhor de todo o teu coração... e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).- Joe Stowell

Senhor, entrego minha teimosa tendência para fazer a vida em
meus próprios termos. Ensina-me que meu "quer do" levam a
ruas sem saída e que sua sabedoria irá manter-me
na estrada tudo o que é bom e frutuoso. Amém.
*******************************************
Peça a Deus para direções porque ele sabe o caminho.

VISÃO
Oséias 14 pinta uma imagem de restauração. O capítulo começa com uma descrição de Israel caído e carente como Oséias incentiva-los a buscar o Senhor para perdão (vv.1-3). Termina com lembretes de cuidado e provisão de Deus. Oséias usa duas imagens para descrever o cuidado de Deus: o orvalho da manhã e uma árvore de Chipre (vv.5, 8). Em clima de deserta seco de Israel, estas coisas representado de vida e saúde.

Tenha um dia abençoado e uma semana adiante.
Amor de Deus nosso criador sempre.
Unidade e paz




No comments:

Post a Comment