Wednesday, November 7, 2012

PORTUGUESE: FROM HEAD TO HEART - DA CABEÇA AO CORAÇÃO

DA CABEÇA AO CORAÇÃO

LEIA-SE:
Salmo 119:9-16

Tua palavra em que eu tenho escondido
meu coração, que não pecar
contra você. -119:11 Salmo

Meu professor de piano da infância era um stickler para memorização. Ser capaz de tocar uma peça sem erro, não foi suficiente. Eu tive que jogar várias peças na perfeição pela memória. Seu raciocínio era este: ela não queria que seus alunos a dizer, quando pediu para jogar, "Desculpe, eu não tenho minha música com me."

Como uma criança, eu também memorizei passagens da Bíblia, incluindo o Salmo 119:11. Devido à minha compreensão limitada, eu acreditava que simples memorização iria manter-me do pecado. Trabalharam em memorizar versículos, e ainda ganhei um livro de história de Bíblia Moody ' s como um prêmio.

Apesar de memorizar a Bíblia é um bom hábito para desenvolver, não é o ato de memorizar o que nos impede de pecado. Como eu aprendi logo após meus esforços vencedoras, tendo as palavras das Escrituras em minha cabeça feito pouca diferença no meu comportamento. Na verdade, em vez de vitória sobre o pecado, conhecimento sozinho gerado pelo sentimento de culpa.

Eventualmente, percebi que a palavra de Deus tinha que se espalhou por todo o meu ser. Eu precisava para internalizar as Escrituras, para escondê-lo "no meu coração" , a forma como um músico faz uma peça musical. Eu tive que viver a Bíblia tão bem quanto eu poderia citá-lo. Como a palavra de Deus se espalha a partir de nossas cabeças aos nossos corações, o pecado perde seu poder sobre nós. -Julie Ackerman Link

Ó Senhor, meu Deus, sua palavra maio tornam-se muito
uma parte de mim que a obediência vem naturalmente
e com alegria do meu coração. Mudar-me e
molde-me em sua imagem.
*****************************************
Deixe a palavra de Deus encher sua memória, seu coração, a regra
e orientar a sua vida.

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso Criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment