Friday, October 19, 2012

PORTUGUESE (BRAZIL): UNUSED GEARS - ENGRENAGENS NÃO UTILIZADAS

ENGRENAGENS NÃO UTILIZADAS

LEIA-SE:
Tito 3:1-8

Prepare-se para cada
bom trabalho. -Tito 3:1

Minha primeira bicicleta tinha uma engrenagem. Se eu estava indo rápida ou lenta, de subida ou descida, que engrenagem fiz tudo. Minha próximo moto tinha três engrenagens: uma para superfícies de nível, uma para ir para cima e uma para ir para baixo. Minha terceira moto tinha dez engrenagens, permitindo-me uma gama ainda mais ampla de opções. Mesmo que minha último moto teve várias artes para escolher, eu não uso todos eles, cada vez que eu montei. Alguns eram mais adequados para iniciar e escalada, outros foram reservados para ganhar velocidade, e outros foram melhores para um ritmo vagaroso. Mas isso é a coisa sobre engrenagens: mesmo que eu não estava usando todos eles no momento, ele não quis dizer nunca precisaria deles.

O mesmo pode ser verdade em relação aos nossos dons e habilidades. Durante os tempos quando eu sinto que eu não estou acostumado a fazer certas coisas que eu fiz uma vez, em vez de sentir-se inútil e desvalorizado agradeço Deus a "engrenagem" estou atualmente capaz de usar. Só porque não é necessária uma habilidade direito agora não significa que nunca será.

Nossos dons espirituais são necessários em maneiras diferentes em momentos diferentes. Mudança de circunstâncias e necessidades de maneiras imprevisíveis e imprevisíveis. O apóstolo Paulo lembrou Tito, "Estejam prontos para toda boa obra" (Tito 3:1). Pode isso ser verdade de nós também. -Julie Ackerman Link

Pai Celestial, eu preciso lembrar que
o que eu faço é até você, mas como eu faço é para cima
Para mim. Se eu estou ocupado, ou ainda, pode ser
tipo Pacífico, gentil, humilde e amando.
****************************************
Mantenha suas ferramentas prontas-Deus vão encontrar trabalho para você.

INSIGHT
Tito ministrou na ilha de Creta. Os antigos habitantes da ilha foram reconhecidos como notoriamente impaciente e briguento com alguém em autoridade. O historiador grego Políbio disse que cretenses estavam muitas vezes envolvidos em "insurreição, assassinatos e guerras internas." O apóstolo Paulo deve ter tido conhecimento da cultura rebelde em que o jovem pastor ministrava, e assim ele exortou Tito: "Lembrá-los para ser sujeita a governantes e autoridades, obedecer, para estar pronto para toda boa obra, para falar mal de ninguém, para ser pacífica, dócil, mostrando toda a humildade a todos os homens" (vv.1-2). Esta mesma advertência aplica-se a nós hoje.

Tenha um dia abençoado e fim de semana.
Amor de Deus nosso Criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment