Friday, October 26, 2012

PORTUGUESE: THE DEITY OF CHRIST AND WHY THIS MATTERS - A divindade de Cristo e por isso é importante

Por suas misericórdias sozinhos, Daniel
Para mais grandes blogs como este, vá para: www.Mannsword.blogspot.com

A divindade de Cristo e por isso é importante

Na publicação oficial da torre de Vigia , testemunhas de Jeová Que você deve acreditar na Trindade, proclamam que:

·        Jesus tinha uma existência no céu antes de vir para a terra... a Bíblia afirma claramente que em sua existência pré-humanos, Jesus era um espírito criado, sendo, assim como os anjos eram seres espirituais criados por Deus.

No entanto, eles acreditam que Jesus morreu por nossos pecados, e que temos que colocar nossa confiança nele. Neste contexto, vale sua divindade disputam? Não doutrina dividir e criar animosidade? Não é o suficiente para acreditar que Jesus era, pelo menos, uma forma de divindade?

Esperemos que, sem qualquer azedume, gostaria de tentar explicar por que isso é uma doutrina tão crítica, que afeta profundamente nossas vidas.

Por um lado, Deus exige que sabemos, amor e adorá-lo como ele realmente é. Jesus afirmou que este conhecimento era essencial:

·        "Eu te disse que você iria morrer em seus pecados; Se você não acredita que eu sou o que tenho a pretensão de ser, certamente morrereis nos vossos pecados." (John 8:24).

De acordo com Jesus, fé e salvação eram uma questão de acreditar que ele ensinou sobre si mesmo. Em contraste, muitos hoje acreditam que um relacionamento com Deus não se trata de acreditar um conjunto de ensinamentos ou doutrinas sobre Deus, mas sim em experimentando-o. Oprah afirmou isto mesmo:

·        "Deus é uma experiência de sentimento, não é uma experiência crente...Um erro que os seres humanos fazem crer que só há um caminho...Existem muitos caminhos para que vocês chamam de Deus...Não poderia ser apenas uma forma...Você acha que se você nunca ouviu falar o nome de Jesus, mas viveu com um coração amoroso... você não iria ficar para o céu?...Tem o cuidado de Deus sobre o coração ou se você chamar seu filho Jesus?" http://www.youtube.com/watch?v=pwGLNbiw1gk

Segundo Oprah, um relacionamento com Deus é uma questão de experiência e a qualidade do nosso coração. No entanto, todos nós falhar no teste de coração (ROM. 3:10-18; 23). É por isso que salvação deve ser pela graça e não por nosso mérito.

Deus de compreensão não não opcional. Deus tinham sido irritado com três amigos de Jó, porque eles não conseguiram entender e falar bem dele:

·        Depois que o Senhor tinha dito estas coisas para trabalho, ele disse a Elifaz a temanita, "estou zangado com você e seus dois amigos, porque você não falou de mim que é certo, como meu servo que tem emprego. (Trabalho 42:7)

Jesus reafirmou o fato de que temos de abordagem tendo uma correta compreensão de Deus. Ele contrastou um verdadeiro entendimento com o entendimento dos samaritanos:

·        "Você os samaritanos adora o que você não sabe; Nós adoramos o que sabemos, para a salvação é do [doutrinas da] judeus. Ainda uma vez está chegando e agora chegou quando os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e verdade, pois eles são o tipo de adoradores que o pai procura. Deus é espírito e seus adoradores devem adorar em espírito e em verdade." (John 4:22-24)

Por que Deus é tão insistente sobre ser adorado de acordo com a verdade de quem ele é? Talvez podemos melhor entender isso se examinamos nossos relacionamentos. Tendemos a valorizar os amigos que apreciam-nos de acordo com quem realmente somos, ao invés de pessoas que puderam apreciar-nos, mas pelas razões erradas.

Um conhecimento exato de Deus é tão valioso que esta é a única coisa que pode se vangloriar (Jer. 9:23-24). Por um lado, sabendo que quando confessamos, ele perdoa nossos pecados está liberando assim. Ele também endears-na ele.

No entanto, sabendo da divindade de Cristo também endears-nos para o nosso Deus Trino. Escritura revela que a Cruz era uma monumental manifestação do amor de Deus por nós (Romanos 5:8-10). Eu tinha experimentado décadas de depressão mais severas e ataques de pânico, mesmo em minha vida cristã. Muitas vezes sentiu que Deus era um sadist cósmica, comer pipoca, como tinha prazer no show de horrores abaixo.

Mesmo que eu queria acreditar no contrário, meus sentimentos não permitiram nenhuma outra interpretação. Uma noite como eu andava com a cabeça no chão, chorando meus olhos, de repente percebi que este não era um show de horrores, e que Cristo sofreu na Cruz para mim e mesmo sofrido para mim agora (Heb. 04:15).

No entanto, como poderia a Cruz demonstrar o amor de Deus para mim? Deus poderia ter criado 50.000 cristos em um segundo, absolutamente sem nenhum custo para si. No entanto, se Jesus é Deus e não um ser criado, foi totalmente outra questão. Deus realmente me amou tanto que Ele morreu para mim! Ele não se enviar um mero criado para tomar o meu lugar.

Testemunhas de Jeová não é os únicos grupos que obscurece a verdade da triunidade de Cristo e seu amor por nós. Os modalists fazem a mesma coisa, mas de uma maneira diferente. Por exemplo, a Igreja Pentecostal unida afirma que Jesus não era não mais do que uma aparência da divindade, uma manifestação – fumaça e espelhos. Por conseguinte, Deus não morrem por nós, mas sim uma aparência de Deus "morrido" – quase um símbolo do amor de Deus.

Continuo a encontrar evidências de que a explosão atômica de auto-sacrifício que mudou neste mundo. Jesus falou muitas vezes de seu próximo momento de glória. Como poderia alguém imaginar que neste momento implicaria seu tempo de dor e humilhação?

·        Jesus respondeu: "a hora chegou para o filho do homem seja glorificado. Digo-vos a verdade, a menos que um grão de trigo cai ao chão e morre, ele permanece apenas uma única semente. Mas se morre, produz muitas sementes." (John 12:07:39, 23-24; 13:31)

O que amo! Ele desejava desesperadamente para nos mostrar a sua glória, e nós pensamos que isto tinha sido cumprido no Monte da Transfiguração. No entanto, ele estava apontando para algo ainda mais gloriosa - sua tortura e sua morte, o espeto e a humilhação nu – os maiores símbolos do seu amor.

Ele também serviu como um exemplo para nós do que nosso próprio sacrifício deve parecer. (Senhor, ajuda-nos!) Paulo argumenta que se Jesus, o próprio Deus, tinha humilhou-se a morrer na Cruz, então devemos fazer da mesma forma para os outros (FP 2:3-8).

No entanto, se Jesus não é Deus, mas sim um criado, não-impagável de sendo que foi criado para o propósito de morrer, esta falha tanto demonstra amor e glória de Deus. Também não nos impressionar em vida self-sacrificial.

Além disso, a morte de ser um mero criado não humilhar-nos, mostrando-nas profundezas de nossos pecados. Na verdade, eles estavam tão pesados que o sangue dos animais não poderia começar a expiá-los:

·        Porque é impossível para o sangue de touros e cabras para tirar pecados. Portanto, quando Cristo veio ao mundo, ele disse: "sacrifício e oferecendo-lhe não desejo, mas um corpo preparado para mim; com holocaustos e ofertas de pecado não estavam satisfeitos. Então eu disse: ' aqui estou eu - está escrito sobre mim na rolagem - tenho vindo a fazer a tua vontade, Ó Deus.' "(Hebreus 10:4-7, citando o Salmo 40)

Se nossos pecados poderiam ter sido expiava de forma menos onerosa, nosso Salvador teria feito dessa forma. No entanto, nada menos do que a morte do Salvador seria suficiente! Isso humilha-nos mais profundamente do que a crucificação de um ser criado.

Também nos dá grande confiança. Ele demonstra-nos que se Deus tanto nos amou quando éramos ainda seus inimigos, quanto mais ele manter e proteger-nos agora que ele já pagou o preço e converteu-se-nos em uma banda de amigos e adoradores (Romanos 5:8-10).

Ainda, além disso, a Cruz de Cristo nosso Deus comunica-se que nós somos ricos, além do acerto de contas. Paulo argumenta que, se temos Cristo, nós temos tudo. Por quê? Porque em Cristo é tudo – toda divindade (Col. 2:9-10). Antes de fazer essa afirmação dealteração, Paul estabelecidos a divindade de Cristo – "a imagem do Deus invisível... por ele todas as coisas foram criadas... e segure juntos... plenitude [Deus] habita nele" (col 1:13-21). Portanto, nós realmente temos tudo, juntamente com a garantia de que somos co-herdeiros com Cristo (ROM. 08:17).

Por causa destes superando riquezas, nós nunca deve ser tentados a pensar que nos falta alguma coisa. Precisamos saber que estamos seguros e amados como nós aventurar por diante todas as manhãs os Desalentos da vida. O fato de que o próprio Deus morreu por nós, sendo nós ainda pecadores nos pode dar esta garantia, especialmente como bebemos profundamente a verdade de nossa própria indignidade.


No comments:

Post a Comment