Saturday, July 27, 2013

PORTUGUESE: Reza Aslan, um alegre Media e a negação do Jesus Bíblico


Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este aqui, vá para: www.Mannsword.blogspot.com

Reza Aslan, um alegre Media e a negação do Jesus Bíblico

Ódio da mídia mainstream do cristianismo tornou-se mais gritante. Pastor John Dickerson escreve:

  • Reza Aslan, autor do novo livro, "fanático: A vida e os tempos de Jesus de Nazaré" foi entrevistado em uma série de meios de comunicação na semana passada. Uma onda de publicidade, o livro afluiu para #2 na lista da Amazon. Relatórios de mídia introduziram Aslam como um erudito de"religião", mas falharam-se de mencionar que ele é um muçulmano devoto. http://www.foxnews.com/opinion/2013/07/22/liberal-media-love-new-jesus-book-zealot-fail-to-mention-author-is-muslim/

Porque são estes meios de comunicação sistematicamente omitindo qualquer menção que Aslam é um muçulmano devoto? Em vez disso, eles estão divulgando-o como se ele é um estudioso na área de estudos do novo testamento. No entanto, este não é o caso:

  • Seu livro não é um relatório de um historiador sobre Jesus. É de um culto muçulmano opinião sobre Jesus..--no entanto, o livro está sendo divulgado como história objetiva na TV e na rádio nacional. Zelote é uma rápido-passeada demolição das crenças núcleo que cristianismo ensinou sobre Jesus há 2.000 anos. Aslam não é um historiador treinado.

    Suas conclusões são de longa data das reivindicações islâmicas — ou seja, que Jesus era um tipo de profeta zeloso que não pretende ser Deus, que os cristãos tem entendido mal a ele, e que os Evangelhos cristãos não são as palavras de reais ou a vida de Jesus, mas "mito".

Como Aslam sabe "que os cristãos têm incompreendido" Jesus? Onde ele derivar o seu testemunho de que Jesus "não disse que era Deus?" Bem, a partir do Corão, compilado cerca de seiscentos anos depois o novo testamento!

Jesus afirmam ser Deus? Ele fez de muitas maneiras enigmáticas! Por que ele não era mais explícita sobre sua identidade? Bem, ele não foi explícito sobre muitas coisas. Não somente seus discípulos foram incapazes de compreender muito do que ele tinha ensinado, seus adversários estavam todos muito ansiosos para pegá-lo fazendo declarações culpável. No entanto, Jesus disse muitas coisas, equiparando-se com Deus. Aqui estão vários exemplos:

  • Por esta razão os judeus tentaram todos o mais difícil de matá-lo; Não só ele quebrava o sábado, mas ele nem estava chamando a Deus seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus. Jesus lhes deu esta resposta: "digo-te a verdade...[21] Para tal como o pai levanta os mortos e lhes dá vida, mesmo assim, o filho dá vida a quem ele tem o prazer de dar-lhe. [22] Além disso, o pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao filho, [23] que todos podem honrar o filho assim como honram o pai. Quem não honra o filho não honra o pai, que o enviou. [24] Eu dizer a verdade, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado; Ele passou da morte para a vida. [25] Eu dizer a verdade, uma hora está chegando e chegou quando os mortos ouvirão a voz do filho de Deus e aqueles que ouvem viverá. [26] Para que o pai tem vida em si mesmo, então ele concedeu ao filho ter vida em si mesmo. [27] E ele deu-lhe autoridade para julgar, porque ele é o filho do homem [28] "não ficar maravilhado com isso, porque um tempo virá quando todos os que estão em suas sepulturas irão ouvir a voz dele [29] e sair..--aqueles que fizeram bom se levantará para viver, e aqueles que fizeram o mal se levantará para ser condenado. (John 05:18-29)

Observe que a liderança religiosa corretamente entendido que Jesus foi "a mesmo igual com Deus", e Jesus nunca contradisse a sua impressão.

No versículo 21, Jesus declarou que ele dá a vida eterna. Nas escrituras hebraicas, isto é algo que só é possível para Deus fazer. Portanto, Jesus enigmaticamente alegou ser Deus.

No versículo 22, Jesus declarou que ele é o juiz. Mais uma vez, as Escrituras nos informa que somente
Deus pode julgar.

No versículo 23, Jesus declarou que a mesma honra devido a Deus foi também devido a ele, equiparando se com Deus. Nenhum humano pode reivindicar qualquer coisa distintamente perto disso. Seria a pior blasfêmia, e o muçulmano sabe isso.

No verso 24, Jesus afirmou que sua palavra trouxe a vida eterna. Apenas Deus podiam dizer uma coisa dessas.

Nos versículos 25-29, Jesus declarou que ele chamaria adiante os mortos. Isso é algo que Deus pode fazer. Portanto, Jesus estava equiparando-se com Deus.
   
Jesus também proclamou que a vida eterna era uma questão de confiar nele:

  • "Eu te disse que você iria morrer em seus pecados; Se você não acredita que eu sou o que eu reivindico ser, você vai realmente morrer em seus pecados." (John 08:24)

  • Jesus respondeu: "a obra de Deus é esta: acreditar no que ele enviou." (John 06:29)

As escrituras hebraicas exigiu que confiança ser colocada somente em Deus:

  • Isto é o que diz o senhor: "Maldito é aquele que confia no homem, que depende da carne para sua força e cujo coração se afasta do senhor." (Jeremias 17:5)

Se Jesus fosse um mero humano, confiando n'Ele nos faria amaldiçoado. Portanto, se Jesus não é Deus, ele é um falso professor – não é uma posição que um muçulmano devoto quer levar!!!!

Jesus equacionou-se com Deus em muitas outras maneiras. Ele ensinou que ele é preexistente, e somente Deus é preexistente:

  • "Digo-te a verdade," Jesus respondeu: "antes de Abraão nascer, eu sou!" Para isto, eles pegaram pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se, se afastando dos fundamentos do templo. (John 08:58-59)

A liderança judaica sabia que ele estava equiparando próprio com Deus – uma blasfêmia que merecia apedrejamento. Portanto, eles tentaram matá-lo. (Eu confio a compreensão judaica da auto-revelação de Jesus muito mais do que a compreensão muçulmana, seiscentos anos após o fato)! Jesus não apenas tinha indicado sua pré-existência, também se aplicava o nome divino de Deus – "Eu sou". Isto foi como Deus tinham identificou-se a Moisés (Êxodo 3 e 4).

Depois disso, a liderança pressionado ele contá-los explicitamente se ele era o Messias. Jesus respondeu:

  • "Eu avisei, mas você não acredita. Os milagres que eu faço em nome do meu pai falarum por mim, [26], mas você não acredita porque vocês não são minhas ovelhas. [27] Minhas ovelhas ouve a minha voz; Conheço-os, e eles me seguem. [28] Dou-lhes a vida eterna e nunca perecerão; Ninguém pode tirá-las da minha mão." (John 10:25-28)

Mais uma vez, Jesus reivindicou para si poderes e autoridade que Deus pode ter. É Jesus quem dá "-lhes a vida eterna" e é capaz de protegê-los contra qualquer adversidade (verso 28). Apenas Deus podem fazer isso. Portanto, ninguém mais dizendo que isto iria ser apedrejado.

A liderança compreendido suas palavras e queria apedrejá-lo até a morte. Eles explicaram que eles estavam fazendo isso porque Jesus, "um mero homem, afirmam [s] ser Deus" (John 10:33).

Em vez de corrigir sua "mal-entendido", Jesus continuou a afirmar que eles já entenderam:

  • "Não acredite se eu não fizer o que meu pai faz. Mas se eu fizer isso, mesmo que não acredita em mim, acreditar que os milagres, que você pode saber e compreender que o pai está em mim e eu o pai." (John 10:37-38)

Esta doutrina da divindade do Messias não é uma invenção dos Apóstolos. Ainda há muita evidência para isso nas escrituras hebraicas:

  • "Os dias estão chegando", declara o senhor, "quando eu subo até David um ramo justo, um rei que reinará sabiamente e fazer o que é apenas e bem na terra. Em seus dias Judá será salvo e Israel viverá em segurança. Este é o nome pelo qual ele será chamado: O senhor nossa justiça. " (Jeremias 23:5-6)

  • Para uma criança nasceu para nós, que nos é dado um filho, e o governo estará sobre os seus ombros. E ele será chamado maravilhoso conselheiro, Deus forte, pai eterno, Príncipe da paz. Do aumento do seu governo e paz não haverá nenhum fim. Ele reinará no trono de Davi e sobre seu reino, estabelecer e defender isso com justiça e justiça, desde que o tempo na e para sempre. (Isaías 9:6-7)

Este tipo de prova é importante porque o muçulmano, quando apoiada em um canto, vai alegar que o NT foi alterada, mesmo que o Alcorão não oferece suporte a esta alegação. Então, como ele pode explicar o fato de que o OT ensina a teologia muito mesma como faz o NT!

Apologistas muçulmanos também afirmam que Jesus nunca ensinou que ele deve ser adorado. No entanto, como estes versos apontam, ensinou isto. Na verdade, nunca proibiu as pessoas de adorando-o (Mateus 09:18; Mateus 14:33; Mateus 15:25; Mateus 20:20; Mateus 21:9; Mateus 28:9; Matthew 28:16-17; Mark 03:11; Marcos 5:6-7; Mark 11:9-10; Luke 04:41; Lucas 5:8; Lucas 23:42; Lucas 24:52; John 05:23; John 09:38; John 12:13). Até os reis adoraram:

  • E [os Magos] perguntou, "onde é que tem sido nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente e Viemos adorá-lo." (Mateus 2:2, 11)

Em contraste com a adoração de Jesus, Paul e até mesmo um anjo tinha estritamente proibiu outros de adorando-os.

Existem muitos mais linhas de raciocínio para apoiar a alegação de que Jesus é Deus, especialmente as afirmações mais explícitas encontraram nas epístolas e a riqueza de evidências de OT. No entanto, estou igualmente impressionado com a evidência implícita do novo testamento que Jesus é tanto Deus como o Messias. Tomemos, por exemplo, a maneira que o NT aplica-se aos versos de OT de Jesus que se referem a "Yahweh", indicando assim, enigmaticamente que Jesus é o senhor!

Por exemplo, Mateus escreve de Jesus:

  • Este é aquele que era falado de, por intermédio do profeta Isaías: "uma voz de uma abertura no deserto, ' preparar o caminho para o senhor, endireitai as veredas retas para ele. "(Mateus 3:3)

No entanto, Isaías tinham identificado o "senhor" próximo como "Yahweh". Em essência, Matthew afirmou que Javé viria na pessoa de Jesus, comparando Jesus com Yahweh!

Existem muitos desses versos, e eles são muito significativos. Eles respondem a acusação de Aslan, que os evangelhos não reflete as verdadeiras palavras de Jesus, mas em vez disso, representam enfeites mais tarde. No entanto, se o NT queria fazer o caso que Jesus é Deus, ele não têm recorrido a tais referências crípticas. Em vez disso, ele iria ter alardeou, "Jesus é Deus," alto e bom som!

John registra Jesus como dizendo que ele é "O primeiro e o último":

  • Quando vi ele [Jesus], caí a seus pés como morto. Em seguida, ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. " (01:17; Também, 22:13)

Este é um título que apenas Deus usa no que diz respeito a mesmo (ISA ministrassem)! Em usar este título, Jesus está equiparando-se com Deus!

O Livro de Hebreus também se aplica a cotações de OT sobre Deus a Jesus:

  • "No começo, Ó Senhor, as fundações da terra, e os céus são obra de suas mãos. Eles perecerão, mas você permanece; Eles vão todos desgastam-se como uma peça de vestuário. Você vai rolá-los como um manto; como uma peça de vestuário eles serão alterados. Mas você permanece o mesmo, e seus anos nunca vão acabar." (Hebreus 01:10-12)

Referências implícitas a divindade de Jesus compõem o próprio tecido do NT. Essas referências são tão intimamente tecidas em tudo o que Jesus fez e disse que não poderia ter sido meras inserções, como muitos tão desembaraçadamente cobram. Em vez disso, pode-se argumentar que praticamente tudo o que Jesus disse refletiu sua divindade. Aqui estão vários exemplos:

  • Porque Deus amou o mundo, que deu seu único filho unigênito, que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (John 03:16; KJV)

Esta frase é derivada do Salmo 2, amplamente considerado como messiânico, na época de Jesus. No entanto, Jesus não era meramente equiparando próprio com o Messias, referindo-se a mesmo como o "só unigênito filho." Ele também estava proclamando sua divindade, porque, no final do Salmo, as nações devem fazer homenagem antes dele.

Mateus registra Jesus consolando seus discípulos com estas palavras:

  • Para onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus 18:20)

Para realizar esta façanha de onipresença, ele teria que ser Deus! Mesmo as coisas mais "mundano" que Jesus ensinou é apontado por sua divindade. Implícita em sua referência ao "My Father", foi a afirmação de que ele sempre teve uma relação especial com Deus. Ele disse aos seus discípulos que ele lhes enviaria o Espírito Santo (John 15:26). Só Deus pode-se presumir que fazer tal promessa! Em seguida, ele alegou que o espírito "iria testemunhar de mim" (15:27)! Teria sido heresia bold (realce) para reivindicar que este Jesus não é Deus!

Em muitos aspectos, Jesus proclamou que ele era maior do que Moisés e o pacto mosaico:

  • Digo-te que um maior que o templo é aqui...Para o filho do homem é senhor do sábado." (Mateus 12:6-8)

Só Deus poderiam proclamar-se maior do que o sábado e o templo. Ele também foi maior do que o pacto. Ele iniciou a nova aliança com seu próprio sangue (Mateus 26:27-29). No final, quando ele encomendou e enviou seus Apóstolos, ele alegou que ele tinha sido dada toda a autoridade no céu e na terra, e ele lhes ordenou a pregar-lhe:

  • "Toda a autoridade no céu e na terra foi dada a mim. Portanto, IDE e fazei discípulos de todas as Nações, batizando-os em nome do pai e do filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo vos tenho ordenado. E certamente estou com você sempre, até o fim da idade". (Mateus 28-20)

Mais uma vez, Jesus afirma ser onipresente. Ele permanecerá com eles sempre! Além disso, já não é Moisés que serão ensinado, mas Jesus. Talvez o mais surpreendente é seu comando para batizar nas três pessoas da Trindade, da qual ele é um. Ele não diz para batizar os nomes dos três mas no nome, significando que eles cada partake da essência mesma.

O tecido do NT é impregnado com um divino Jesus. Seus milagres, seu perdão, sua autoridade e seu self-revelations todos proclamam a mesma mensagem. No entanto, enigmaticamente já podem ter sido entregues, todos eles comeram da mesma mensagem – Jesus é Deus!

É não é de todo surpreendente que o muçulmano Reza Aslan escreveria um livro. Ele apenas está refletindo o Islã tradicional. No entanto, o que é surpreendente é o entusiasmo da mídia evidente para qualquer coisa que irá denegrir a fé cristã – um ódio que evidentemente é tão intensa que eles abraçam e promovem a crítica do muçulmano de Jesus. Quando ouviu a mídia promover do cristão crítica de Maomé?


No comments:

Post a Comment