Sunday, July 28, 2013

PORTUGUESE: Você deveria sentir culpado?

Promessa de hoje: aqueles que confiam em Deus não são mais culpados

Você deveria sentir culpado?

A lei do senhor é perfeita, revivendo a alma. Os decretos do senhor são confiáveis, tornando sábio o simples. Os mandamentos do senhor são certo, trazendo alegria para o coração. Os mandamentos do senhor são claros, dando uma visão de vida. Reverência pelo senhor é pura, dura para sempre. As leis do senhor são verdadeiras; cada um é justo. Eles são mais desejáveis do que ouro, mesmo o mais fino ouro. Eles são mais doces que mel, querida nem pingar do pente. Eles são um aviso para aqueles que ouvem; Há uma grande recompensa para aqueles que obedecê-las. Como posso saber todos os pecados no meu coração? Livrai-me destes defeitos ocultos. Manter-me de pecados deliberados! Não os deixes controlar-me. Então eu serei livre de culpa e inocente de um grande pecado.
Salmo 19:7-13 NLT

Nenhuma razão para se sentir culpado
No início desta passagem, o salmista fala da lei perfeita de Deus e a forma como nos protege, nos torna sábio e nos dá alegria e luz. A palavra de Deus é mais doce que mel escorrendo de um favo de mel, nos avisando e dando sucesso para aqueles que obedecem.

Reconhecer o poder, a doçura e a beleza da palavra de Deus, no entanto, traz-nos face a face com a escuridão dos pecados ocultos em nossa coração — alguns que estamos todos muito familiarizados com e outros que temos cometido inconscientemente. Confissão brilha a luz do perdão de Deus para estes cantos escuros do coração, expõe-los e limpa-los. Esta limpeza perdão por sua vez traz liberdade de culpa. Uma vez perdoado, não temos motivo para me sentir mais culpada.
Do Bíblia TouchPoint
(Tyndale House), p. 478

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment