Saturday, July 20, 2013

PORTUGUESE: O que parece ruim pode ser o plano de Deus para o bem

Promessa de hoje: Deus tem planos maravilhosos para sua vida

O que parece ruim pode ser o plano de Deus para o bem

"Eu sou José!" ele disse a seus irmãos. "Meu pai ainda está vivo?" Mas seus irmãos estavam sem palavras! Eles ficaram surpresos ao perceber que Joseph estava ali na frente deles. "Venha," ele disse. Então eles vieram mais perto. E ele disse novamente, "Eu sou Joseph, seu irmão, a quem você vendeu para o Egito. Mas não fique brava com vocês mesmos que você fez isso comigo, porque Deus fez isso. Ele me mandou aqui para preservar suas vidas pela frente. Esses dois anos de fome vai crescer para sete, durante o qual não haverá lavoura nem colheita. Deus me enviou aqui para manter vocês e suas famílias vivo para que você se tornará uma grande nação. Sim, foi Deus quem me mandaram aqui, não você! E ele me fez um conselheiro para o Faraó — gerente de seu agregado inteiro e governante ao longo de todo o Egipto. "
Genesis 45:3-8 NLT

Sobre a promessa da semana
Sabedoria caseira diz, "Se você não planejar, você planeja falhar." Embora você não vai encontrar que isso coloca só assim na Bíblia, você encontrará muitas histórias de planejamento eficaz e pobre. A Bíblia ensina que Deus é um Deus de propósito e planejamento. Seu objetivo é desenhar toda a humanidade a mesmo a fim de perdoar e redimir. O plano dele — desde a criação, a lei, os profetas, Jesus e a igreja — é o que vemos quando estamos a ler e estudar a Bíblia. O planejamento é parte de nossas vidas. A única questão é se, em todo o nosso planejamento, já consultamos seu plano perfeito e eterno.
Do Bíblia TouchPoint
P (Tyndale House) 1243

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale



No comments:

Post a Comment