Thursday, July 25, 2013

PORTUGUESE: Como sei qual caminho seguir?

Promessa de hoje: Deus tem planos maravilhosos para sua vida

Como sei qual caminho seguir?

Me mostre o caminho onde eu deveria andar, Ó Senhor; aponte o caminho certo para me seguir.
Leva-me por tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus que me salva. Dia inteiro eu colocar minha esperança em você.
Salmo: Génesis-5 NLT

Preste atenção e crescer sábio, pois eu estou te dando uma boa orientação. Não fuja do meu ensino.
NLT provérbios 4:1-2

Vou te ensinar maneiras de sabedoria e levar-te em caminhos diretos. Se você vive uma vida guiada pela sabedoria, você não mancar ou tropeçar enquanto você corre.
Provérbios 04:11-12 NLT

Opções de revestimento
Às vezes nós nos deparamos com várias opções, e não sabemos que caminho seguir. No Salmo 25, David pediu a Deus para orientação. Talvez ele se lembrou de quando, como um jovem pastor, ele teve de mostrar o caminho certo para suas ovelhas que estavam vagando fora. Como ele sabia qual o caminho que levaria para um lugar seguro para suas ovelhas, Deus sabia que o caminho que o levaria para a vida eterna. Assim como aquelas ovelhas que ele olhou para a direção estavam em perigo a menos, então David sabia que ele precisava para procurar a Deus direção.

Hoje, Deus ainda nos leva por sua verdade — sua palavra escrita e seu espírito, que nos ajuda a compreendê-lo. Não tem certeza qual rumo vai tomar? Ore como Davi fez e ler o que Deus já disse em sua palavra escrita. Ele vai mostrar o caminho certo a seguir.
Adaptado de A um ano livro da Bíblia orações (Tyndale House) entrada para 9 de setembro

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment