Wednesday, July 24, 2013

PORTUGUESE: MUITO ABENÇOADO

MUITO ABENÇOADO

LEIA-SE:
Salmo: 107:1-8

Que os homens dariam Obrigado
ao senhor por sua bondade,
e por seu maravilhoso trabalha para
os filhos dos homens. -Salmo 107

No meu trajeto diário de e para o escritório, tenho tempo de sobra para leitura-adesivos em carros, ou seja. Alguns são ranzinza, outros inteligentes e ainda outros francamente desagradável. Um adesivo de carro que eu vi recentemente, no entanto, delicadamente desafiou meu coração sobre a forma como muitas vezes envolver-se vida. O adesivo simples disse, "Muito abençoado para queixar-se."

Devo confessar que me senti condenado que refleti sobre essas palavras. Muitas vezes me pego lamentando momentos na vida que não saem do meu jeito, ao invés de enfocando os presentes maravilhosos meu pai celestial me deu. Lendo essa simples mensagem naquele dia me trouxe um compromisso renovado para ser mais activa e intencionalmente grato porque meu Deus tem sido bom para mim em mais maneiras do que jamais poderia contar.

Salmo 107 é uma música que visa corrigir pensamento ingrato. O salmista (que muitos acham que foi o rei David) faz um apelo aos corações crescidas frias com ingratidão, repetindo quatro vezes, "Oh, que homem iria dar graças ao senhor por sua bondade e por suas obras maravilhosas para os filhos dos homens!" (vv.8, 15, 21, 31). Mesmo no pior dos tempos, temos muito que agradecer. Nós pode aprender a agradecer a Deus por sua bondade para nós! - Bill Crowder

Conte sua bênçãos-nome-los um por um;
Conte sua bênçãos para ver o que Deus vos fez;
Conte sua bênçãos-nome-los um por um;
Contagem seu muitos benção-Veja o que Deus vos fez.- Oatman
*************************************************************************
Não precisamos de mais para agradecer,
Só precisamos ser mais agradecido.

VISÃO
Salmo 107 é uma música de ação de Graças (vv.1, 22), exaltando a Deus como Redentor (v. 2). O salmista cita vários grupos em perigo (vv.4, 10, 17) e descreve como o senhor tinha redimido e resgatou bondage adversidade, jeitos bobos ou perigo (vv.4-32). Ele exortou os adoradores de "dar graças ao senhor por sua bondade e por suas maravilhosas obras." Este refrão é repetido nos versículos 8, 15, 21 e 31. Celebrando a soberania de Deus e poderes poderosos (vv.33-43), este Salmo termina com um convite: "aqueles que são sábios levará todos isto ao coração; Eles verão em nossa história o amor fiel do senhor"(v. 43 NLT).

Tenha um dia abençoado.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment