Tuesday, July 16, 2013

PORTUGUESE: MANEIRA DURA A FORÇA

MANEIRA DURA A FORÇA

LEIA-SE:
2 Coríntios 12:1-10

Minha força é aperfeiçoada em
fraqueza. -2 Coríntios 12:9

Diamantes são pedras bonitas e valiosas, mas seu início é comum-negro de fumo, sujo e combustível. Através de anos de intenso calor e pressão, tornam-se pura e forte. Isso os torna uma boa metáfora para a força espiritual; Deus usa a intensas forças externas para livrar-das impurezas e aperfeiçoar sua força em nós.

Força de Deus é feita perfeita em nossa fraqueza, diz o apóstolo Paulo (2 Coríntios 12:9). Desejo que isso não fosse verdade, porque eu tenho que ser fraco. Tratamentos de quimioterapia e radioterapia ensinaram-me mais do que eu sempre quis saber sobre fraqueza física. Em seguida, um evento de menor me mergulhou num estado de fraqueza emocional que me pegou desprevenido. Depois de perder 3 pés de cabelo e estar careca por quase um ano, um mau corte de cabelo não deve ter sido um grande negócio. Mas foi, e eu me senti idiota por ser tão fraco. Alguns de nós são capazes de criar uma ilusão de força e de auto-suficiência. Mas a súbita perda de saúde, emprego ou um relacionamento precioso é uma lembrança surpreendente de nossa total dependência de Deus.

Quando experimentamos a fornalha de fogo do sofrimento-seja física ou emocional, se perseguição de sem ou humilhação de amoroso propósito de Deus-dentro é fazer-nos pura e forte. - Julie Ackerman Link

Deus usa testes em nossas vidas
Montar-da impureza
E ensina-nos que a nossa força nele
e não na auto-suficiência.- Sper
********************************
O sofrimento é o fogo que Deus usa para
Purificar e fortalecer-nos.

VISÃO
Alguns afirmam que, quando Paul foi pego no paraíso, ele teve uma experiência de quase-morte (2 Coríntios 12:1-4). No entanto, é notável que Paul foi proibido para descrever a experiência ou construir qualquer verdade doutrinal sobre ele (v. 4).

Tenha um dia abençoado e uma semana adiante.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment