Friday, July 19, 2013

PORTUGUESE: NÃO SE ESQUEÇA

NÃO SE ESQUEÇA

LEIA-SE:
Deuteronômio 8:7-18

Cuidado com o que você não se esqueça
o Senhor teu Deus.
-Deuteronômio 08:11

Não concordo com aqueles que o trilho contra coisas materiais e dizer que possuir coisas é inerentemente má. E eu tenho que admitir que eu sou um consumidor-muitas vezes tentado a minha pilha de tesouros com itens eu acho que preciso da almofada.

Mas eu reconheço que um dos perigos de possuir que um monte de coisas é que pode levar à perda espiritual. Quanto mais temos e mais nos sentimos como se tivéssemos tudo o que precisamos, estamos mais propensos a esquecer a nossa necessidade de Deus e até mesmo nosso desejo por ele. Ainda, ironicamente, tudo o que temos, finalmente, vem de Deus, que "nos dá ricamente todos dilui para desfrutar" (1 Timóteo 06:17).

Infelizmente, nossa apreciação das disposições de Deus só pode significar que acabamos por amar o presente e esquecendo o doador. É por isso que, quando Deus estava me preparando para dar a seu povo uma vida cheia de recompensas na terra prometida de bom e muito, alertou, "Cuidado que não te esqueças do Senhor teu Deus" (Deuteronômio 08:11).

Se Deus permitiu-lhe desfrutar de abundância material, lembre-se onde ele veio. Na verdade, todos nós, se rico em bens deste mundo ou não, tenho muito a agradecer. Vamos acatar o aviso para não esquecer o senhor e louvá-lo por sua bondade abundante. -Joe Stowell

Eu prefiro ter Jesus de prata ou ouro,
Eu prefiro ser dele tem riquezas incalculáveis;
Eu prefiro ter Jesus do que qualquer coisa
Este mundo oferece hoje.- Miller
*********************************
Amo o doador mais do que os presentes!

Tenha um dia abençoado e o fim de semana.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment