Wednesday, July 17, 2013

PORTUGUESE: O QUE PODEMOS FALAR.

O QUE PODEMOS FALAR.

LEIA-SE:
Salmo 19

Deixe as palavras da minha boca
e a meditação do meu coração
ser aceitáveis à sua vista.
Ó SENHOR. -Salmo 19:14

Talvez você esteja familiarizado com o ditado, "grandes mentes discutem idéias; médias mentes discutir eventos; mentes pequenas discutem pessoas."Evidentemente, há maneiras de falar de pessoas que podem honrá-los. Mas este provérbio realça nossas experiências mais escuras. Em um mundo de mídia Ever-Present-social e profissional-somos continuamente confrontados com a vida das pessoas em um nível de intimidade que pode ser inadequado.

Pior, esta onda de informações pessoais sobre outros poderia tornar-se munição para nossos moinhos de conversação para o ponto que fofoca se torna a norma- e não apenas sobre os ricos e famosos. Pessoas em nossos locais de trabalho, igrejas, bairros e famílias também podem ser alvos de línguas afiadas e sentir a dor das discussões que nunca deveria ter acontecido.

Como podemos escapar nossa inclinação para usar as palavras para ferir os outros? Reconhecendo que o Oniouvinte final de nossas palavras é Deus, que anseia por nós ser melhor do que isso. Com o salmista, podemos rezar, "Deixe as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis aos teus olhos, Ó Senhor" (Salmo 19:14). Quando buscamos agradar a Deus com nossas conversas sobre os outros, honrá-lo. Com sua ajuda, nós podemos glorificá-lo através do que nós conversa sobre. -Bill Crowder

Perdoe-me, padre, por vezes as meu discurso
cruza a linha de que o que é apropriada.
Me ajude a entender o poder das palavras,
e me dê a sabedoria para usá-los bem.
************************************
É melhor morder a língua
do que para fazer uma observação mordaz.

VISÃO
o tamanho do universo conhecido é incompreensível. Em seu livro milagres, C.S. Lewis comentou que sua vastidão é um indicador evidente de um criador infinitamente poderoso. Que maravilha que este criador tornou-se um homem para resgatar os seres humanos caídos! (John 1:1-12).

Tenha uma noite abençoada.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment