Monday, July 1, 2013

PORTUGUESE: Rejeição na McLaren do inferno e todos os outros aspectos de mau gosto de Deus

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este, vá para: www.Mannsword.blogspot.com

Rejeição na McLaren do inferno e todos os outros aspectos de mau gosto de Deus

Muitas vezes, nós cristãos são acusados de criação de Deus em nossa própria imagem ou de acordo com a moda atual. Em contraste com isso, o Guru de igreja emergente Brian McLaren critica a fé cristã para não ir junto com a moda atual:

  • "Para muitos cristãos, sua fé é principalmente sobre o que acontece com as pessoas depois que morrem. Que distrai-los Buscando justiça e viver de forma compassiva, enquanto estamos ainda vivos nesta vida. Temos de voltar atrás e tomar um outro olhar para os ensinamentos de Jesus sobre o inferno. Para muitas pessoas, o ensino convencional sobre o inferno faz Deus parecer cruel. Isso não é algo que deve deixar." (Beliefnet entrevista on-line)

Porque a revelação bíblica sobre o juízo eterno "faz Deus parecer cruel" para "muitas pessoas," McLaren é determinado que "que não é algo que deve deixar." Mas por que a verdade deve ser um produto de nossos gostos? O que deve ser mais importante ou mais autoritário – nossas preferências ou a Deus? Nossas preferências devem ditar o Deus ou Deus devem ditar o nossas preferências? Seja nossa teologia centrada no homem ou centrada em Deus?
 
Estas respostas deveriam ser óbvio, eles se tornaram uma questão central das nossas guerras de cultura. O que é determinar a natureza da nossa sociedade? Muitos criticaram a Igreja para não mantendo o ritmo com a sociedade. Evolucionista teísta, Karl Giberson, gloats que a teologia tem avançado. Ele observou que ninguém acredita em uma divindade de Antigo Testamento"genocida" mais além de plano-defendem.

Verdadeiramente, um Deus de juízo eterno está fora de moda hoje, mas ele deve ser? Temos qualquer razão racional ou bíblica para a existência de um Deus punitivo, justo e julgamento de desconto? Aqui estão algumas considerações em favor de um Deus:

Negar que Deus é vingativo é negar a totalidade da Bíblia e entregar qualquer pretensão de ser um seguidor de Jesus, que falou mais sobre o inferno do que ninguém.

Julgamos . Julgamos que nossos filhos, nossos subordinados, nossos alunos e nossos criminosos. Temos tribunais, polícia e prisões. Para julgar o Deus do juízo quando nós mesmos julgar é hipocrisia.

Amor requer julgamento. Se amamos, nós protegeremos, mesmo que isso signifique seqüestro aqueles que representam uma ameaça para a sociedade. Também, a punição é uma forma de amar o rebelde. Sem consequências dolorosas, as pessoas muitas vezes aprendem comportamentos anti-sociais. Se podemos poupar a haste, nós mimamos o filho e o aluno. Tem que haver responsabilização.

Sem a ameaça do juízo eterno, a conduta moral perderá um motivador negativo significativo. Estudos têm confirmado que em sociedades onde isso não é uma consideração, moralidade sofre. A humanidade exige, não só no reforço positivo, mas também negativo. Sem isso, a vida é privada de grande parte do seu significado! Sendo bom então se torna a vocação de um tolo. Da mesma forma, se todos os alunos recebem um "A +", quê trabalhar?

Sem a realidade do juízo eterno, é posta em causa a realidade da misericórdia e graça. Se não justamente merecíamos juízo eterno, então há pouca justificação por graça, misericórdia e perdão. A lógica da salvação sugere que nós fomos salvos de um destino horrível.

a ausência do juízo eterno – a universalidade da salvação – pode incentivar uma mentalidade direito. Nós, portanto, podem começar a pensar que temos o direito à vida eterna. Ele também transmite a idéia errônea de que nosso comportamento realmente não importa muito. E se Deus está despreocupado com justiça final, por que então deveríamos!

a realidade de tais conseqüências mortais induz-na ser compassivo. Se não houver nenhuma conseqüência final, não há nenhuma razão suficiente para estar preocupado com o bem-estar dos outros. Afinal, todo mundo vai ficar bem no final!

Sabendo que Deus é o árbitro final de Justiça liberta-na amar os outros . Porque confiamos que ele vai vingar, nós não precisamos vingar os erros de nós mesmos (Romanos 12:14-13:4). Com esta obrigação fora de nossos ombros, nos libertamos para que nós pode atender às necessidades dos outros.

a própria natureza de Deus requer Justiça! Julgamento e Justiça muitas vezes transcendem considerações pragmáticas. Não podemos encontrar descanso até que o transgressor é levado à justiça. A imposição da Justiça é muitas vezes necessária para uma família ou uma comunidade seguir em frente. Se não houver um sistema de Justiça no lugar, naturalmente buscamos vingança, algo que, se é permitido prosseguir sem controle, irá desfazer a sociedade. Se nós somos assim, e foram criados à imagem de Deus, o que é errado se Deus também requer Justiça?

é possível que o céu não poderia ser céu sem justiça. Como o câncer deve ser removido para a saúde, talvez o impenitente deve ser removido em ordem para o resto da humanidade para desfrutar a felicidade do céu.

Sempre que um cristão argumenta que Deus devem realizar seus propósitos amorosos de uma certa maneira, o cético vai combater:

  • Bem, se Deus é bom e ele é onipotente, então ele pode realizar seus propósitos sem sofrimento ou...

No entanto, esta objeção não compreende a onipotência de Deus. Contra o desafio dos céticos, Deus não pode fazer nada. Há muito que ele não pode fazer. Ele não pode pecar; Ele não pode ir contra a sua natureza ou suas promessas. Talvez também, ele não pode ir contra a lógica. Isso significa que Deus podem realizar qualquer coisa que ele quer realizar, mas não de qualquer maneira. Talvez, por isso, inferno é necessário por razões que transcendem a nossa compreensão.

Nós temos uma compreensão muito limitada de todo programa de Deus e as limitações que ele impõe sobre ele. Porque o céu é azul em vez de verde? Por que é a grama verde e não azul? Não podemos responder estas perguntas básicas. Por que Deus não salva todos se ele poderia salvar indigno-me? Não posso responder a isso.

Maturidade requer que nós vivemos com algum grau de tensão cognitiva. Eu não consigo entender tudo o que a Bíblia se comunica. Às vezes, eu fiquei em estado de perplexidade. No entanto, se formos honestos, temos de admitir que ciência também nos deixa perplexo. Nós ainda não entendemos o básico – a natureza da luz, tempo, espaço e matéria. Muitas das descobertas da ciência ainda parecem ser contraditórios. Isso significa que rejeitamos a ciência? É claro que não! Ciência validou-se de tantas maneiras que estamos dispostos a tolerar a suas "absurdos".

Nós rejeitamos o Deus bíblico, porque não podemos obter nossa mente em torno de sua revelação inteira ? É claro que não! Se estamos dispostos a aceitar a ciência sobre a criação - e a criação é menos profunda que sua causa-- não devemos ser tão rápidos para rejeitar a revelação bíblica do criador, simplesmente porque não podemos compreender totalmente dele. O Deus que nós pode compreender plenamente é um Deus de nossa própria criação, um indigno de nossa adoração.

McLaren quer um Deus que estará em conformidade com seu estilo de vida e compreensão ao invés de verdade. Isso equivale a dizer, "só irá receber os resultados da ciência que eu posso começar a minha mente em torno. Eu rejeitar quaisquer conclusões que violam a minha sensibilidade."

Este, porém, não é de nenhuma maneira de fazer ciência. Não é, também, nenhuma maneira de fazer teologia.


No comments:

Post a Comment