Wednesday, August 7, 2013

PORTUGUESE: COMEÇOS DE INFÂNCIA

COMEÇOS DE INFÂNCIA

LEIA-SE:
2 Timóteo 03:14-17

Fiz até o filho do homem
Não veio para ser servido,
Mas para servir. 10:45 –Mark

No verão passado, nossa igreja convidou um jovem para se juntar a equipe. Como Caleb compartilhada como ele cresceu na Costa Rica enquanto sua família estava lá servir a Cristo, ele refletiu sobre as palavras de 2 Timóteo 03:14-17. Desde a sua infância, ele lembram, ele tinha conhecido a Bíblia. Sua mãe e seu pai havia lhe ensinado as verdades das escrituras que foram "capaz de fazer [ele] sábio para a salvação através da fé que está em Cristo Jesus" (v. 15). Ele reconheceu que sua preparação para ser um pastor tinha começado quando ele ainda era uma criança.

Nossa Congregação teve a oportunidade de "conhecer" sua família na Costa Rica, através de uma chamada de vídeo-conferência. Pai de Caleb desafiou seu filho usando as palavras de Jesus sobre si mesmo em Marcar 10:45. Ele disse, "Caleb, lembre-se o lema da família, 'Estamos aqui para servir, não para ser servido,'" foi fácil de entender como este jovem tinha desenvolvido sua maturidade da fé.

As crianças que Deus nos confiou são dons preciosos. Uma boa fundação irá ajudá-los a desenvolver em crentes maduros, que são "completa, completamente equipado para toda boa obra" (2 Timóteo 03:17). Com a ajuda de Deus nós podemos passar o testemunho de fé para as gerações futuras. O que é um grande privilégio ser servos como Jesus. -Cindy Hess Kasper

Comece a treiná-los o mais cedo
A temer e amar o senhor,
Para continuar o caminho da vida
Lâmpada de Deus, sua santa palavra. – Fennema
********************************
As crianças são jóias preciosas - de Deus
ajudá-los a brilhar por Cristo.

VISÃO
A passagem de hoje é familiar para muitos. Nos versos 16-17 lemos uma das declarações mais explícitas do papel de Deus na escrita das Escrituras. Ainda, tão importante como estes versos são, nós deve não esquecer o significado dos versos anteriores. Paulo diz a Timóteo que as escrituras são capazes de fazê-lo "sábio para a salvação através da fé que está em Cristo Jesus" (v. 15). As escrituras que Timothy ler eram o que hoje chamamos de antigo testamento. A história de Jesus é contada não apenas nas contas dos Evangelhos ou o novo testamento-tudo das Escrituras diz que a mensagem de Cristo.

Tenha um dia abençoado.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz




No comments:

Post a Comment