Tuesday, August 6, 2013

PORTUGUESE: O IMPASSE

O IMPASSE

LEIA-SE:
1 John 1:4-6

Aquele que está em você é maior
do que aquele que está no mundo.
-1 John 4:4

Quando uma livraria local rearranjado suas prateleiras, notei um aumento no número de títulos relacionados com feitiçaria e bruxaria. Na verdade, a seção de religião tornou-se um virtual "empate" entre luz e escuridão. Títulos cristãos ladeado de um lado do corredor, enquanto aproximadamente o mesmo número de livros de ocultismo alinhado do outro lado.

Às vezes nós pode pensar Deus e Satanás da mesma maneira que pensei dos livros na livraria. Vemo-los como opostos mas iguais forças com o mesmo poder ilimitado. No entanto, Deus é Deus e Satã não está. Deus é mais forte do que qualquer força das trevas. Ele faz o que lhe agrada (Salmo 135:6), enquanto o poder de Satanás é limitado para o que Deus permite. Quando Satanás deveriam que infortúnio daria emprego amaldiçoar a Deus, Deus disse a Satanás, "Eis que tudo o que tem o [trabalho] está em seu poder; Só não encostar a mão em sua pessoa" (Job 01:12). Satanás tinham que jogar seguindo as regras de Deus.

Porque Deus está no comando de tudo, como os seguidores de Cristo que não precisamos ser paralisa pelo medo do poder de Satanás sobre nossas vidas ou as vidas dos crentes ao nosso redor. Ele tenta nos e tenta influenciar-nos, mas a Bíblia nos assegura, "Aquele que está em [nós] é maior do que aquele que está no mundo" (1 John 4:4). –Jennifer Benson Schuldt

Salve o pow'r do nome de Jesus!
Deixai que os anjos prostrados cair;
Tragam o diadema real,
e coroá-lo senhor de tudo! Perronet
*************************************
Os poderes do mal ao seu redor não são páreo
para o poder de Jesus dentro de você.

VISÃO
John, "o discípulo que Jesus amava," também amava os outros. Ele fala com carinho e afeto, assim como ele aborda os seguidores de Cristo, a quem ele está escrevendo. No primeiro versículo do capítulo 4, John os chama de "Amada". Este termo carinhoso é uma forma do Ágape da palavra, a mais alta forma de amor. Ele vê seus amigos como não apenas "amado," mas altamente e muito amado. No versículo 4, ele fala a eles como "crianças". Este é o termo que se refere aos infantes, que são para ser amado com ternura, apaixonadamente protegido e totalmente cuidada.

Tenha um dia abençoado.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz



No comments:

Post a Comment