Friday, January 11, 2013

PORTUGUESE: EVOLUTION DID IT! - Evolução fez isso!

Por favor, deixe comentários no meu blog:
·       www.Mannsword.blogspot.com ou meu
·       Página no Facebook : "Apologética para hoje."
Por suas misericórdias sozinhos, Daniel
Para mais grandes blogs como este, vá para o site de blog de Daniel acima.
Evolução fez isso!
Como você já ouviu falar científico criacionismo ou design inteligente (ID) desacreditada como a teoria de"Goddidit". O que isso significa? As declarações de evolucionista que ID não é ciência, mas uma forma velada de dizer "Deus fizeram isso. Final da história!", como se ID se recusa a exercer as mesmas evidências como fazer todos os outros cientistas.
No entanto, esta acusação tão facilmente pode ser aplicada a evolução: a teoria de"Evolutiondidit". Prêmio Nobel de física, Robert B. Laughlin, escreveu:
  • Evolução por seleção natural, por exemplo, que Charles Darwin originalmente concebido como uma grande teoria, tem ultimamente vindo a funcionar mais como um antitheory, chamado para encobrir deficiências experimentais embaraçosas e legitimar as conclusões que são questionáveis no melhor e no pior dos casos, não é mesmo errado. Sua proteína desafia as leis de ação das massas? Evolução fez isso! Sua bagunça complicada de reações químicas se transforma em uma galinha? Evolução! O cérebro humano funciona em princípios lógicos, que nenhum computador pode emular? Evolução é a causa! (Um universo diferente: reinventando física da parte inferior para baixo, New York: livros básicos, 2005, 168-69)
Não há, portanto, nenhuma diferença entre o ID e a teoria da evolução? Na sua essência, ID estabelece uma causa adequada para explicar todos os fenômenos maravilhosos deste universo – vida, ajuste fino, as leis da física, DNA, evolução, consciência, livre-arbítrio – mas só posso dizer "apenas aconteceu naturalmente!" Naturalmente? De onde veio o natural?
Quando Deus é eliminada, deve ser encontrado um substituto de Deus – as leis naturais! No entanto, o que estava tão errado com o original?
Nós são prendidos para Deus: faz o trabalho de explicação evolucionista?
É sensato ou lucrativo a considerar nossas intuições, emoções e a crença em Deus como meramente o resultado de processos evolutivos? Os evolucionistas não vejo nenhum problema nisso. Um escreveu:
  • "Nossa consciência sempre nos envia um sinal de que há no mundo sobrenatural - não porque realmente há um, mas por causa de mecanismos evolucionários."
Eu não acho que haja a relativizar-escrevê-los como meras reacções químicas - todos os nossos Estados internos e percepções. Por exemplo, o que eu vejo (meu produto químico experiências eu tomo como realidade e serve-me bem, especialmente porque eu monto minha moto com o tráfego de NYC.
Descobri que nossas experiências interiores, embora exija um pouco mais de interpretação, são pouco diferentes. Eles me informam sobre a natureza da realidade e relações. Eu sei o que outros precisam, porque eu sei o que eu preciso e desejo.
Da mesma forma, quando eu me sinto culpado ou quando percebo que a intensa luta interna para tentar justificar-me, eu aprendi que é rentável para examinar esses sentimentos, porque eles também refletem a verdade objetiva. Sentindo-se culpado, muitas vezes significa que eu sou culpado e deve fazem algo sobre isso, como humilhando-me a admitir o meu pecado. Surpreendentemente, quando faço isso, eu encontrar alívio e até mesmo a restauração do meu relacionamento. Que uma resolução fortuita e elegante!
Enquanto o evolucionista reconhecerá que estes sentimentos conferirem uma vantagem de sobrevivência, eles encontram um grande problema ao tentar explicar a crença em um Deus. Eles reconhecem que estamos Hard-wired para essa crença, mas eles são inflexíveis que esta intuição não confere uma vantagem de sobrevivência. Em vez disso, eles afirmam que Deus é uma ilusão, e impede que a humanidade fazendo um ajuste positivo para o ambiente.
No entanto, se a mudança evolutiva ocorre porque confere uma vantagem de sobrevivência e a crença em Deus representa uma desvantagem, eles não podem explicar uma origem evolutiva dessa crença.
Além disso, a crença em Deus é associada com muitos benefícios amplamente reconhecidos. Se o evolucionista está disposto a aceitar outras intuições – Justiça, culpa, vergonha - como benéfico, por que não adotar também a crença em Deus!
Enquanto isso, meu amigo evolucionista afirma que:
  • "É só no seu cérebro, não existe. E eu estou aliviado e feliz que não há nenhum ditador sanguinário sobrenatural acima no céu."
Se Deus é "apenas em [nosso] cérebro", então também são compaixão, certo e errado, justiça, culpa e altruísmo. Se julgar Deus como uma reação química, então você também deve demitir e rejeitar todas nossas intuições como simples reações químicas.
Enquanto negar a existência de um Deus punitivo pode pagar algum alívio temporário e uma sensação de libertação, aconselho que você observar de perto como "aliviado e feliz" você está com o passar dos anos. Sorvete gosto muito, mas nossa avaliação pode mudar quando olhamos para os efeitos de longo prazo.




No comments:

Post a Comment