Thursday, January 24, 2013

PORTUGUESE: LIKE JESUS - COMO JESUS

COMO JESUS

LEIA-SE:
1 John 2:5-11

Quem diz que ele habita em
[Jesus] deve-se também
andar como ele andou.
-1 John 2:6

Durante o culto infantil na Igreja, o professor falou sobre o primeiro dos dez mandamentos: "Você não deve ter nenhum outros deuses diante de mim" (Êxodo 20:3). Ela sugeriu algumas maneiras para que os miúdos manter este comando. Ela disse, "Nada deve vir antes de Deus, não doces, não trabalhos escolares, jogos de vídeo não."Ela disse-lhes que colocar Deus primeiro significado que o tempo com ele lendo a Bíblia e orando deve vir antes de qualquer outra coisa.

Uma criança mais velha do grupo respondeu com uma pergunta instigante. Ela perguntou se ser cristão era sobre como manter as regras ou se em vez disso, Deus queriam ser envolvido em todas as áreas da nossa vida.

Às vezes nós cometer o erro de encarar a Bíblia como uma lista de regras. Certamente obedecendo Deus (John 14:21) e passar o tempo com ele são importantes, mas não porque precisamos regra-guardiões. Jesus e o pai tinham um relacionamento amoroso. Quando temos um relacionamento com Deus, desejamos passar tempo com ele e obedecer-lhe, por isso podemos nos tornar mais como Jesus. John disse, quem diz que ele habita em [Jesus] deve-se também andar assim como ele andou " (1 John 2:6). Ele é o exemplo que podemos seguir.

Quando queremos entender como amar, ou como ser humilde, ou como ter fé ou ainda como definir nossas prioridades, podemos olhar para Jesus e siga seu coração. - Anne Cetas

Senhor, como eu olhar em frente para outro dia, eu me dou
serem conduzidos por seu espírito. Dar discernimento
prioridades, mas acima de tudo um coração sensível para viver como
Jesus fez-preenchido com seu amor e poder. Amém.
*******************************************
Jesus nos chama para segui-lo.

VISÃO
Horas antes de Jesus ir à Cruz, ele falou aos seus discípulos "mandamento novo" para "amar uns aos outros" (John 13:34). Mas a exigência para o amor não era nova; Deus ordenou aos israelitas que "amar o próximo como a mesmo" (Levítico 19:18). O que era novo era o padrão de amar: "Como eu vos amei, que você também ama uns aos outros" (John 13:34). Em vez de andar "no escuro", nós somos a "andar na luz como ele na luz" (1 John 1:6-7). Nós devemos amar uns aos outros com amor modelado por Jesus.

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment