Monday, January 28, 2013

PORTUGUESE: THE GOOD OLD DAYS - OS BONS VELHOS TEMPOS

OS BONS VELHOS TEMPOS

LEIA-SE:
Salmo: 143:1-6

Lembro-me dos dias
de idade. -143:5 Salmo

Às vezes nossas mentes correr de volta através dos anos e anseiam que o melhor tempo e lugar, o
"bons velhos tempos".


Mas, para alguns, o passado abriga apenas memórias amargas. No fundo da noite, eles refletir sobre suas próprias fantasias, desilusões e falhas, e pensar a vida de mão cruel tratou-os.

É melhor recordar o passado, como fez Davi, contemplando o bem que Deus tem feito, a "meditar sobre todas as [suas] obras;... refletir sobre o trabalho do [seus] mãos" (Salmo 143:5). Como se chama à mente a benignidade do Senhor, podemos ver suas bênçãos ao longo dos anos. Estas são as memórias que promovem o bem maior. Eles evocam um profundo desejo por mais de Deus e mais de seus cuidados de concurso. Elas transformam o passado em um lugar de familiaridade e comunhão com o Senhor.

Eu ouvi uma história sobre uma mulher idosa que sentava-se em silêncio por horas em sua cadeira de balanço, mãos dobradas no colo, os olhos olhando para fora para a distância. Um dia sua filha perguntou, "Mãe, o que você acha sobre quando você se senta lá tão calmamente?"Sua mãe respondeu baixinho, com um brilho no olhar, "Que é apenas entre Jesus e me."

Rezo para que nossas memórias e meditações gostaria de chamar-nos em sua presença. -David Roper

Prometi-lhe minha presença
Com você onde quer você vá;
Eu nunca, vou deixá-lo nunca
Como você viajar aqui abaixo.- Rose
******************************
Comunhão com Cristo é o segredo
de felicidade agora e para sempre.

VISÃO
Este é um dos sete salmos penitenciais (Salmos 6, 32, 38, 51, 102, 130, 143) onde o autor expressa a sua profunda tristeza sobre o pecado. Estes Salmos destinam-se a ajudar os adoradores a se vêem as pessoas como perdoadas, cujo único direito para entrar na presença de Deus é pela sua misericórdia. Este Salmo, David-perseguido implacavelmente por um inimigo e em grave perigo (vv.3-4)-chorou fora ao Senhor por misericórdia e Livramento (vv.1-2, 11-12), não com base no seu mérito (v. 2), mas na fidelidade de Deus e a Justiça (vv.1, 11). Profundamente consciente da sua própria pecaminosidade, David reconheceu que não era qualificado para estar na presença de Deus, "para em [} visão ninguém que viva é justo" (v. 2).

Tenha um dia abençoado e uma semana adiante.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz


No comments:

Post a Comment