Saturday, September 22, 2012

ACABEI DE VER JESUS

ACABEI DE VER JESUS

LEIA-SE:
2 Coríntios 4:1-10

Sempre carregando sobre o corpo
a morte do Senhor Jesus, que
a vida de Jesus também pode ser
manifestada em nosso corpo.
-2 Coríntios 04:10

Anos atrás que eu perdi o meu trabalho na minha profissão escolhida devido a circunstâncias além de meu controle. Então eu peguei dois trabalhos pagando menos para tentar fazer face às despesas. Ainda ainda era muito difícil ganhar o suficiente para pagar minhas despesas mensais.

Então voltei com Joel e Dave, dois amigos do meu passado. Joel tornou-se pastor de uma igreja crescente nos subúrbios. Dave tornou-se um missionário no exterior, mas ele estava visitando nos EUA na época. Ambos, reconhecendo a minha situação, me deram dinheiro para ajudar a pagar o aluguel. Fiquei profundamente comovido. Como eu pensei de minhas ações de amigos, eu disse a mesmo: "Eu só tenho visto Jesus Cristo!"

Assim como eu vi Jesus em meus amigos, às vezes outros podem vê-lo em nós. Paulo fala de "Cristo em vós, a esperança da glória" (Colossenses 01:27). Ele confessou: "eu tenho sido crucificado com Cristo; é já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 02:20). E ele também entendeu que circunstâncias diferentes podem ser oportunidades para "a vida de Jesus [a] ser manifestada em nosso corpo" (2 Coríntios 04:10).

Você conhece alguém lutando com encargos financeiros ou físicos? Por que não deixar o Cristo interior expressar seu amor através de você de encontro a necessidade da pessoa. -Dennis Ferreira

Se eu puder fazer algo de bom hoje,
Se eu puder ajudar no que eu digo,
Se por minhas ações transmitir seu amor-
Caro Senhor, mostre-me apenas como.- Brandt
***********************************
Amor real é ajudar os outros por causa de Jesus
mesmo se eles nunca podem retornar o favor.

INSIGHT
Paul identificado o diabo como "o Deus deste século", que impede que as pessoas acreditando que o Evangelho (vv.3-4). Na parábola do semeador, ele é "maligno" que "arrebata afastado [a palavra do Reino] semeada no coração [do o ouvinte]" (morais 13:19). Felizmente, Jesus veio para "destruir as obras do diabo" (1 John 3:8; cf. John 12:31; Hebraico 02:14).

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso Criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment