Thursday, September 6, 2012

EM SINTONIA



EM SINTONIA

LEIA-SE:
João 10:1-10

Quando ele traz suas ovelhas,
ele vai antes deles; e as ovelhas
o seguem, porque conhecem a sua voz.
-John 10:4

Não sei se isso é verdade em todo casamento, mas por algum motivo, que eu tenho uma tendência a ajustar para fora tudo ao meu redor e se concentrar em meus próprios pensamentos. Isso é especialmente frustrante para minha esposa, Martie, quando ela está falando comigo sobre algo importante. Quando ela percebe o distante olhar nos meus olhos, ela frequentemente diz, "Você já ouviu falar alguma coisa que eu disse?"

Ouvir é uma parte importante de qualquer relacionamento, especialmente em nosso relacionamento com Cristo. Se nós pertencemos a ele, temos o privilégio de comungar com ele através de sua palavra e a obra do Espírito Santo em nossos corações. Sabemos que estão prestando atenção ao verdadeiro pastor, quando sua voz nos conduz a justiça, de amor, de graça, e tudo o que é consistente com seu caráter e vontade. Como Jesus deixou claro quando ele se identificou como o "bom Pastor" , em John 10, aqueles que diligentemente escutá-lo se tornam devotados seguidores dele (v. 4) , que estão se tornando transformados à sua semelhança.

Assim como ouvir atentamente seu cônjuge ou um amigo se comunica valor e vale a pena, prestando atenção à voz de Jesus é uma maneira de afirmar a sua importância em sua vida. Então, vamos deixar de lado as distrações da vida, em sintonia com sua voz e rezar para a graça de fazer o que ele diz. -Joe Stowell

Gostaria de ser orante através de cada momento ocupado;
Gostaria de ser constantemente em contato com Deus;
Eu iria ser transformado para ouvir seu sussurro menor;
eu tenho fé para manter o caminho de Cristo pisou.- Walter
*********************************************
Ouvir Jesus é o primeiro passo para segui-lo.

VISÃO
Analogia de Jesus do seu relacionamento com seu povo como um pastor de ovelhas seria familiar e chocante. Para uma israelita do primeiro século, algumas comparações seriam ter suscitado tais idéias bem conhecidas e bem compreendidas. A reviravolta veio quando o pastor (normalmente retratado como cuidar da ovelha sacrificial) ele próprio seria v. sacrificada (11) para o bem estar das ovelhas. Esse conceito teria sido surpreendente para dizer o mínimo.

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment