Tuesday, September 25, 2012

Ficar Puro

Promessa de hoje: mentiras serão expostas

Ficar puro

"Como pode um jovem permanecer puro? Obedecendo à sua palavra e seguindo suas regras. Eu tentei meu melhor para encontrá-lo, não deixe-me vagar de seus comandos. Eu tenho escondido sua palavra no meu coração, que eu não pecar contra ti."
Salmo 119:9-11 NLT


Acumulando
No jogo de futebol é chamada de "acumulando": você já está para baixo, quando de repente você chegar pummeled novamente por seu oponente. Na vida real é chamado de guerra espiritual, e muitas vezes é disfarçada. Você está sofrendo por um momento difícil quando de repente o inimigo vem para você com o que realmente parece que socorro.


Ah, como nós são vulneráveis em tais momentos! Afinal eu tive que suportar ultimamente, acho que mereço uma pequena pausa! Como é fácil racionalizar! Seria realmente ser tão errado para mim _? Por que não?


Naturalmente, esta é a natureza da tentação. Na parte frontal, o pecado parece "celestial". Na parte de trás, sempre é infernal e situações ruim piora.


Nossa única esperança é viver a promessa de que a palavra de Deus pode manter-do pecado. Preenchendo nossos corações e mentes com a verdade da palavra de Deus, somos capazes de reconhecer as mentiras do inimigo. Isso é como nós permanecer puros em tempos duros, tentadoras (ver Mateus 4:1-11). É como podemos evitar tentativas enganosas de Satanás para bater-nos novamente quando estamos para baixo.


Orando a promessa de Deus:
Deus, quando eu esconder a tua palavra no meu coração, pode manter do pecado! Conceda-me a sabedoria para procurá-lo e esconder a tua palavra no meu coração. Preciso de discernimento para aplicar sua verdade para situações cotidianas, especialmente quando estou passando por momentos difíceis.


de Rezando as promessas de Deus em tempos difíceis por Len Wood (Tyndale) pp. 170-71

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment