Monday, September 3, 2012

Quão bem você conhece a palavra de Deus?


Promessa de hoje: bênçãos vêm de aplicar a palavra de Deus

Quão bem você conhece a palavra de Deus?

Eu tenho escondido a tua palavra no meu coração que eu não pecar contra ti. Bendito sejas tu, Ó Senhor; ensina-me a seus princípios. Eu tenho recitado em voz alta todas as leis que você nos deu. Alegrei-me em seus decretos quanto em riquezas. Vou estudar seus mandamentos e refletir sobre suas formas.
Salmo 119:11-15 NLT


Louvado seja o Senhor! Felizes são aqueles que temem o Senhor. Sim, felizes são aqueles que se deleitam em fazer o que ele ordena... essas pessoas não serão superadas por circunstâncias maus.... Eles não temem más notícias; eles confiam com confiança o Senhor para cuidar deles.
Salmo 112:1, 6-8 NLT

Alegrar-se sobre as leis?
Salmo 119 é uma oração longa que comemora a lei de Deus. Por que alguém iria alegrar sobre as leis? A maioria de nós encontrar leis restringindo. Dizem-nos que não podemos fazer. Mas o salmista elogiou as leis de Deus. Ele mesmo se comprometeu a memorizá-las e recitando-os em voz alta. Por que ele estava tão ansioso para aprender os caminhos de Deus? Porque ele tinha descoberto que estas leis há vida! Pecado nos separa de Deus e de plenitude de vida que Deus oferece. Aqueles que rejeitam a lei de Deus estão em um caminho que leva à autodestruição e morte. Sabendo o que diz a lei de Deus, pode nos impedir de pecar contra ele.

Como você aproxima a Deus em oração, pedir-lhe para lhe ensinar sua palavra. Pedir-lhe para mostrar-lhe como deve aplicar a sua vida.

Adaptado de A um ano livro da Bíblia orações (Tyndale House) entrada para 11 de junho

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment