Friday, September 14, 2012

FAMÍLIA UNIÃO

FAMÍLIA UNIÃO

LEIA-SE:
Efésios 4:1-16

Guardar a unidade do Espírito no
o vínculo da paz. -Efésios 4:3

Meu marido e eu tenho uma divertida tradição familiar. Isso acontece quando estamos em casa e alguém chama "família abraço!"Nós geralmente encontro na cozinha; Eu abraço as crianças e meu marido envolve seus braços em volta de todos nós. É a nossa maneira de expressar amor e apreciar um breve momento de união familiar.

Embora nós apreciamos um abraço de grupo ocasionais, não é sempre fácil de manter esse sentido de unidade. Afinal, cada pessoa em nossa família é única. Temos necessidades diferentes, habilidades e pontos de vista, muito como a família de Deus (Efésios 4:11-12).

Apesar das inevitáveis diferenças com outros crentes, Paul chama-na manter a unidade do Espírito no vínculo da paz" (v. 3). Harmonia com outros cristãos é importante porque reflete a unidade entre Jesus e seu pai celestial. Jesus orou isso para os crentes: "Que todos sejam um, como, pai, estás em mim e eu em TI" (John 17:21).

Quando surgem problemas no seio da família de Deus, a Bíblia diz que estamos a responder "com toda humildade e mansidão, com longanimidade, tendo uns com os outros em amor" (Efésios 4:2). Esta é a maneira de experimentar a intimidade familiar com pessoas que compartilham os fundamentos de nossa fé. -Jennifer Benson Schuldt

Eu rezo, Ó Senhor, revelar-me
Se causei a desunião,
Para você teria seus filhos um
Em louvor e amor para seu filho querido.- Branon
****************************************
Nossos corações estão ligadas através do amor de Cristo.

VISÃO
Leitura de hoje destaca um objetivo central da vida cristã-maturidade em Cristo. Paulo se refere a maturidade como "a medida da estatura da plenitude de Cristo" (v. 13). Em nossa viagem para Christlikeness, precisamos lembrar isto: o progresso é a nossa meta diária, não a perfeição.

Tenha um dia abençoado e o fim de semana.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment