Sunday, September 2, 2012

COMUNICAÇÃO BIDIRECIONAL


COMUNICAÇÃO BIDIRECIONAL

LEIA-SE:
Salmo 119:17-24

Seus testemunhos são também
meu prazer e os meus conselheiros.
Salmo 119:24

Você já foi preso em uma conversa com alguém que fala somente sobre si mesmo? Para ser educado, você golpeia um diálogo através de perguntas. A outra pessoa passa a falar sem parar sobre si mesmo, e ele nunca uma vez pede-lhe qualquer coisa. É tudo sobre essa pessoa- e nada sobre você.

Imagine o que deve ser como nosso Pai Celestial ouvir nossas orações durante o nosso tempo devocional. Nós pode ter lido uma porção da palavra, mas, em seguida, na oração podemos rapidamente mudar o foco exclusivamente às nossas necessidades. Pedimos ajuda para resolver um problema, a cura de uma doença física. Mas a passagem que acabamos de ler mesmo não entra em nossas orações. O que Deus só nos disse vai em grande parte não reconhecida.

Aparentemente, o escritor do Salmo 119 não tinha essa perspectiva. Em vez disso, ele buscou a ajuda de Deus na compreensão da palavra: "Abrir os olhos," disse ele, "que eu posso ver coisas maravilhosas da tua lei" (v. 18). E como ele orou ele expressou como ele guardava a palavra de Deus, chamando-o de seu "prazer" (v. 24).

Vamos desenvolver uma disciplina de oração de nossa resposta à palavra. Ele apenas pode transformar o nosso tempo devocional. Oração e leitura da Bíblia devem refletir uma comunicação bidirecional. -Dennis Ferreira

Senhor, acabei de ler sua palavra para mim no Salmo 119.
Dê-me um desejo forte como o salmista manter seu
Word. Mostre-me o que eu posso fazer para torná-lo meu prazer e
Conselheiro. Abra meus olhos e coração para aprender com você.
***********************************************
Ouvir a palavra de Deus
então ore sobre o que você ouviu.

VISÃO
Este grande poema acróstico comemorando, a revelação da lei de Deus é uma passagem facilmente reconhecível da escritura. Mas, devido à sua extensão (176 versículos), muitas vezes é estudado apenas uma parte por vez. Acróstico poemas usam a repetição de letras e sons no início de cada dístico. Este é um dos muitos dispositivos literários que autores Hebraico usados em destes hinos. Outros incluem metáfora, simile e paralelismo. Poetas em Hebraico usaram estes elementos, além das palavras que eles escolheram, para reforçar e enfatizar a mensagem da sua poesia.

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment