Saturday, September 8, 2012

Como você lida com passagens difíceis nas Escrituras?

Promessa de hoje: bênçãos vêm de aplicar a palavra de Deus

Como você lida com passagens difíceis nas Escrituras?

Sei que suas instruções levam à vida eterna...
John 12:50 NLT

Deixe-o tolo sufocá-los
Esta história é sobre um clérigo Episcopal que sentou-se em um carro de jantar em um trem que viaja ao longo do Rio Hudson. Acontece que, em frente dele, era um ateu. Vendo o colarinho clerical de seu companheiro, he conjunto para discutir com ele e começou assim: "Vejo, Senhor, que és um padre." "Sim," foi a resposta. "Eu sou um ministro do Evangelho." Houve uma pausa, após o que o ateu disse: "acho que, então, que você acredita que a Bíblia."


Agora o clérigo era um homem de fé bíblica, som, para que ele respondeu: "Eu acredito que a Bíblia é a palavra de Deus." Imediatamente veio uma consulta: "Mas você não encontrar as coisas na Bíblia que você não pode entender?" O ministro humildemente respondeu: "Sim, há lugares na escritura muito difícil para mim entender." O ateu respondeu com um ar de triunfo, pensando que ele tinha seu companheiro encurralado: "Bem, o que você faz, então?"


Calmamente o ministro passou a comer seu almoço, que passou a ser o sável do Rio Hudson, um peixe delicioso, mas notável para a esteira da sua estrutura óssea. Então ele olhou para cima e disse: "eu faço, Senhor, como eu faço quando comer este shad. Quando eu venho para os ossos, eu colocá-los para o lado da placa e ir desfrutar meu almoço, deixando os ossos para algum tolo a engasgar com."
Frank E. Gaebelien


Citado em 1001 Grandes histórias e citações observadas por R. Kent Hughes (Tyndale House) pp 27-28

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment