Wednesday, January 2, 2013

PORTUGUESE: BLESS THE BOUNDARIES - ABENÇOE OS LIMITES

ABENÇOE OS LIMITES

LEIA-SE:
Salmo 1

Abençoado é o homem que anda não o
Conselho dos ímpios, nem se ergue-se
o caminho dos pecadores. -Salmo 1:1

Em todos os anos que eu trabalhei com pessoas, tenho ainda encontrar alguém cuja vida foi toda desarrumada porque ele ou ela guardado os mandamentos de Deus. Ainda, em um dia, quando a liberdade pessoal é comemorada como um direito inalienável, fala-se de acordo com o nosso estilo de vida para os caminhos de Deus é muitas vezes vista como uma violação. E quem fala em favor de limites de Deus é governado para fora dos limites. Mas neste frenesi para ser livre, que ele não deve ir despercebido que nossa sociedade está cada vez mais marcada com um senso de assombro de insignificância e desespero.

Povo de Deus deve ter visão distinta de limites. Como o salmista, devemos perceber que uma vida abençoada é deliciando-se na lei do Senhor (Salmo 1:2 - não em viver como aqueles que "andar em passo com o ímpio ou ficar no caminho que os pecadores se" (v. 1 – NVI). Como crentes em Jesus reconhecerá limites que Deus não pretendem tirar a alegria da vida. Em vez disso, eles são divinas cercas construídas com a sabedoria de Deus para nos ajudar a evitar a traição e os problemas de vida imprudente.

Da próxima vez que você está tentado a romper os limites de Deus, lembre-se seu propósito amoroso em colocação de cercas. Escolha abençoar Deus os limites e a forma que eles te abençoe. - Joe Stowell

Que liberdade encontra-se com todos os que escolhem
Para viver para Deus a cada dia!
Mas as cadeias da escravidão shackle aqueles
Que escolher alguma outra forma.- Thays d.
**********************************
Cercas de Deus mantê-lo
dentro dos limites de suas bênçãos.

VISÃO
Salmo 1 apresenta duas formas de vida. Ele contrasta o enraizamento dos piedosos (vv.1-3) com a instabilidade dos ímpios (vv.4-6) e é uma chamada para viver segundo a palavra de Deus. Rejeitando ímpios maneiras mas deliciando e obedecendo as leis de Deus, a pessoa temente a Deus vive uma vida alegre, proveitosa e segura. A vida da pessoa que rejeita a Deus é como o joio, breve e fútil, com pouca utilidade eterna (v. 4). Conclusão do salmista? Julgamento e destruição aguardam os ímpios (v), Considerando que Deus protege e preserva os justos (v. 6). "Abençoado", a primeira palavra do Salmo, decisivamente é contrastado com "perecer", a sua última palavra.

Tenha um dia abençoado e uma semana adiante.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment