Thursday, June 20, 2013

PORTUGUESE: Uma das razões por que consideramos a Bíblia como palavras de Deus

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

Uma das razões por que consideramos a Bíblia como palavras de Deus

Quando pensamos em como a Bíblia comprova-se a palavra de Deus, geralmente pensamos sobre os milagres e cumpriu as profecias da Bíblia. Podemos também pensar em termos de sabedoria, unidade e o poder da Bíblia de mudar vidas. Há mesmo um poderoso caso a ser feito para a revelação bíblica como tinha antecipado os achados da ciência e da arqueologia. Além destas evidências, a Bíblia contém muito do que não ter sido escrito pelos israelitas. Em muitos aspectos, a Bíblia é uma coleção de escritos que os seres humanos não teriam sido motivados a escrever. Deixe-me tentar apresentar vários exemplos:

1. Os PATRIARCAS: Abraão, Isaac e Jacó, os antepassados do judaísmo, certamente não eram modelos de papel. Em vez disso, a Bíblia revela que eles foram covardes, enganadores, mentirosos e pior. Nós seres humanos não criar ou selecionar tais modelos, menos aqueles que podemos identificar como os pais de nossa fé.

Em vez disso, a tendência humana é a moda-los em Santos com quem outros que quer identificar. Este é exatamente o que o Talmud fez com os patriarcas. Ele higienizado representação na Bíblia deles e fez-lhes praticamente sem pecado. Em contraste, retratos da Bíblia agudamente conflitam com criaríamos – tanto assim, que nos sentimos compelidos a modificá-los.

Por exemplo, a Bíblia nos dá o retrato de um Abraão inermes que rotineiramente passado fora de sua bela esposa Sarah como sua irmã, para que ninguém iria matá-lo, a fim de tê-la.

Da mesma forma, a Bíblia apresenta maior rei de Israel – David – como um adúltero e um assassino. No entanto, um judeu ortodoxo informou-me que o Talmud assim tinha limpado David que seu adultério com Bate-Seba e o assassinato de seu marido Urias eram ambos atos justos. Isto é, precisamente, como nós, seres humanos escrever nossos livros religiosos!

2. Moisés: Mesmo o maior de todos os israelitas tinha sido proibido entrada na terra prometida porque ele pecaram. Aaron também é apresentado como um pecador humilhado. Que esperança poderia, portanto, a média israelita entreter-se com seu próprio bem-estar futuro? Não muito! Tal revelação não poderia ter sido a invenção dos seres humanos que naturalmente querem manter um zeloso seguinte.

Em contraste, na literatura antiga, nenhum historiador apresenta seu rei em uma luz negativa para que ele renunciar sua vida!

3. Os israelitas: Eles não são retratados como fiel a Deus, mas como teimoso e infiel. Em numerosas ocasiões, Moisés advertiram os israelitas não pensar-se melhor ou mais digno do que outros. Entretanto, o Talmud caracteriza o povo judeu como espiritualmente superior, a mesma coisa que a Bíblia adverte contra:

·         "Após o Senhor seu Deus levou-os para fora antes de você, não diga a mesmo:"o Senhor me trouxe aqui para tomar posse desta terra por causa da minha justiça." Não, é por causa da maldade destas nações que o senhor vai expulsá-los antes de você. Não é por causa de sua retidão ou a sua integridade que pretende em tomar posse de suas terras; mas por causa da iniqüidade destas nações, o Senhor seu Deus vão expulsá-los, antes de realizar o que ele jurou a seus pais, a Abraão, Isaac e Jacó. Compreender, então, que não é por causa de sua retidão que o Senhor seu Deus está lhe dando esta boa terra para possuir, porque tu és um povo de dura cerviz." (Deuteronômio 9:4-6)

Na verdade, nós não pode encontrar um versículo nas Escrituras hebraicas que sugere que os israelitas foram superiores ou mais digno do que outros.

Pelo contrário, quase todos os profetas denunciam Israel, tanto para que se não sabemos melhor, nós pode-se concluir que estas escrituras representam as alturas de anti-semitismo. Muitas vezes, Israel é denunciado mais extensivamente do que qualquer outro povo. O primeiro capítulo de Isaías é representante do que encontramos nos escritos de outros profetas israelitas:
·         "Eu criados crianças e trouxe, mas eles têm se rebelaram contra mim. o boi conhece o seu mestre, o burro manjedoura de seu dono, mas Israel não conhece, meu povo não entende. Ai da nação pecadora, povo cuja culpa é grande, descendência de malfeitores, filhos, dados a corrupção! Eles têm abandonado o Senhor; eles têm rejeitado a um Santo de Israel e virou as costas para ele." (ISA. 1:2-4)

Nós seres humanos não caracteristicamente escrever tais coisas depreciativas sobre nós mesmos e nosso povo, especialmente se estes escritos constituem o núcleo da nossa auto-identidade – nosso significado e razão de ser. Como é que o povo judeu seria canonize tais escritos completamente condenando? Deve ter sido convenceram que não tinham nenhuma outra escolha, para que eles se opõe a Deus.

4. Mosaicos de leis: Enquanto grande parte dos comandos de Moisés se assemelham aos de outros sistemas jurídicos da época, nomeadamente o código de Hammurabi, muito do que não é característico de qualquer outra coisa que encontramos no antigo Oriente próximo. Por exemplo:

·         O Pacto foi transacionado com todas as pessoas, não apenas o rei – uma esquisitice no seu dia. Reis escreveu as leis, e estas leis reflete o fato de que o rei era moralmente e religiosamente acima de todos os outros.

·         O rei foi obrigado a ler a Torá (os cinco livros de Moisés), para lembrá-lo que ele não era melhor que outras pessoas (Deut 17).

·         Um dia de descanso era obrigatório para animais e estrangeiros (Êxodo 20:10). Tal preocupação não vem da classe dominante, mas de Deus que criou tudo!

·         O sábado (7) ano exigido o cancelamento de dívidas para proteger os pobres (DT 15:1, 4) – certamente não é algo que as pessoas que fazem as leis – a elite do poder - toleraria!

·         O Jubileu (50) ano exigido que a terra seja devolvido a seus proprietários originais. Na verdade, esta lei foi tão radical – tão contrário a economia humana - que não há nenhuma evidência de que Israel nunca ele obedeceu:

, Em seguida, ter a trombeta soou, em todos os lugares, no décimo dia do sétimo mês, no dia da expiação soar a trombeta por toda a terra. Consagrar o Qüinquagésimo ano e proclamar liberdade em toda a terra para todos os seus habitantes. Deve ser um Jubileu para você; cada um de vocês deve retornar a sua propriedade de família e ao seu próprio clã. O Qüinquagésimo ano será um Jubileu para você; não semear e não colher o que cresce por si só ou colher as videiras untended. (Impressor 25-11)

Refira-se que tal lei dependia de uma suprema confiança em Deus para fornecer na ausência de sementeira.

·         A Casta sacerdotal foi negado a verdadeira riqueza-terra. Em vez disso, Deus era para ser sua herança. Que poderosa casta voluntariamente se colocaria numa posição tão desvantajosa!

·         O direito concedido a soldados permissão para deixar o exército se temiam (Deuteronômio 20). Se qualquer nação concedido seus soldados tal um fora, ele perderia o seu exército. Portanto, é surpreendente encontrar uma lei qualquer código legal pelo homem.

Da mesma forma, há muitas outras leis que os seres humanos, especialmente a partir de que período de tempo, nunca iria tolerar. Portanto, parece mais provável que essas leis devem ter vindo de cima!

5. Mosaicos de ameaças: Os avisos por desobediência foram severas e exigentes. Se um israelita conseguiu manter a lei em apenas um aspecto, ele estava sob uma maldição (DT 27:26). Nós seres humanos não aceitaria uma religião tão ameaçadora. Nem que os rabinos, que qualificou este ensinamento de várias maneiras. Por exemplo, Gerald Sigal, o judeu e o missionário cristão, escreveu,

·         [Deuteronômio 27:26] não se refere a quebra da lei por um indivíduo ordinário. É, como os rabinos explicam, uma referência às autoridades no poder que não conseguem impor a regra da lei na terra de Israel (JT sotá 7:4). Assim, será cobrada a liderança da nação, sob pena de maldição, para definir o tom para a nação e fazer a lei da força operativa na vida da nação.

Em vez disso, esse versículo e muitos outros porra cada israelita. Este é um estado de assuntos que não iria tolerar. Chegamos a religião para seus benefícios e não suas maldições!

6. Profecias: Os profetas profetizaram uniformemente falha futura de Israel (Deuteronômio anteviram; Josué 24:19). Moisés mesmo ensinaram a Israel uma canção que serviria para indiciar--los continuamente. Israel rejeitaria seu Deus, e Deus traria destruição sobre eles (DT: 32-35). Ninguém iria inventar uma religião profetizando tais consequências negativas para o seu próprio povo. E quem iria seguir tal uma religião!

Talvez ainda mais ofensiva para Israel, os profetas também previu as nações dos gentios odiadas, desfrutando, no final, as bênçãos abundantes com Israel. Talvez a mais triste demonstração da consternação israelita para este plano divino é exibida por Jonas, que se rebelou contra o chamado de Deus para pregar a Nínive. Isso é porque ele temia que sua pregação serviria como um veículo para que Deus abençoe os ninivitas. Profetas mesmo Israel caracterizam-se como indigno de seu mestre!

7. PENTATEUCHAL feriados: Das cinco férias prescritos , apenas um deles é verdadeiramente comemorativo de um acontecimento histórico-a Páscoa/festa dos pães ázimos. Os outros quatro parecem ser profética. Olham para a frente para eventos do trabalho de Deus para sua gloriosa culminação.

No entanto, isso é muito incomum – algo que os seres humanos não fazem! Férias comemoram eventos, como aniversários ou mortes de nossos pessoas significativas, vitórias militares e até mesmo grandes tragédias como Pearl Harbor diaanteriores. Eles nos fazem lembrar os eventos que são fundamentais para nossa identidade nacional e religiosa.

Da mesma forma, todos os de Israel não-divinamente-ordenado feriados são comemorativos. Chanucá comemora a limpeza do templo e as vitórias militares de Maccabean. Purim comemora a salvação do povo judeu na Pérsia. T'sha BeAv comemora a destruição do templo. Simchat Torá comemora a entrega da lei no Sinai.

8. Atribuição de datas: podemos atribuir datas para ocasiões queremos recordar. Não é assim a Torá (Pentateuco). Não há nenhuma atribuição de uma data para a entrega da lei, a vitórias militares ou momentosos triunfos sobre um inimigo. Não há nenhum dia de "Vitória sobre Jericó" ou "Derrota do Faraó no mar vermelho" dia. Em vez disso, as datas são aqueles que são importantes para Deus. Eles certamente não eram importantes para os israelitas! Na verdade, Israel foi tão estupefato quanto ao objetivo de algumas dessas datas e prescrito feriados que eles tiveram que inventar a razão de ser para eles.

Por exemplo, a finalidade para a "festa das Trombetas" nunca foi especificada. Portanto, o povo judeu inventou um significado para ele. Chamaram o dia "Rosh Hashaná" (a cabeça do ano) ou "ano novo dia." Que estranho não saber o significado de os feriados! Havia eles humanamente ordenado, nunca teria havido qualquer pergunta!

Este é apenas um mero contorno das formas que a Bíblia é humanamente externa e por vezes repugnante – não o tipo de coisa que criamos se tivéssemos a escolha. Quando nós a pesquisa da Bíblia hebraica, não encontramos uma paisagem humana com pontos de referência identificáveis. Em vez disso, encontramos algo totalmente alheio a nossas expectativas e inclinações – algo que não lisonjear o ego, mas em vez disso humilha nós, se nós somos permitidos ver este terreno sobrenatural com olhos imparciais. Mas é este processo humilhante que nos prepara para um encontro divino, que vai nos deixar insatisfeitas com o mundo que tinham habitado.


No comments:

Post a Comment