Friday, June 28, 2013

PORTUGUESE: SUCESSO MISERÁVEL

SUCESSO MISERÁVEL

LEIA-SE:
Lucas 09:18-27

Se alguém quer vir
Depois de mim, deixá-lo negar
ele mesmo e tome a sua
Cruz diariamente e siga-me.
-Lucas 09:23

Em tudo o que faz um homem sem Deus, ele deve falhar miseravelmente- ou ter sucesso mais miseravelmente, " escreveu George MacDonald (1824-1905), um escritor escocês, autor, poeta e ministro cristão. Esta declaração intrigante é frequentemente citada por modernos falantes e escritores e aparece no livro de MacDonald Sermões Unspoken.

MacDonald estava lidando com o assunto difícil de um cristão abnegação e como estamos a aplicar este ensinamento de Jesus: "se alguém quer vir após mim, deixe-o nega a mesmo, tome a sua Cruz diariamente e siga-me. Para quem quiser salvar sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa irá salvá-lo" (Lucas 09:23-24).

Em vez de meramente tentar reprimir nossos desejos naturais, Maia disse que a verdadeira abnegação significa "temos de ver as coisas como [Cristo] viu, considerá-los como ele considerava devemos ter a vontade de Deus, como a própria vida ou de nosso ser...Nós não são mais a pensar, 'O que devo eu gosto de fazer?', mas 'O que uma vida teria me fazer?' "

Ficar apenas o que queremos é bem sucedido miseravelmente. Verdadeiro sucesso encontra-se em "perder" a nossa vida por causa de Jesus e a encontrá-los novamente completo e livre na sua vontade. -David McCasland

Mais como o mestre gostaria de viver e crescer,
Mais de seu amor aos outros que eu iria mostrar-se;
Mais abnegação, como a na Galiléia,
Mais como o mestre que eu desejo de nunca ser.- Gabriel
***************************************
O espírito de humildade e abnegação precede
uma caminhada mais profunda e mais estreita com Deus.

VISÃO
Lucas retratou Jesus como um homem de oração (05:16, 06:12, 09:18, 28). Exemplos disso podem ser vistos em todos os pontos importantes na vida de Cristo: batismo (03:21); Sua seleção dos doze (6; 12-13); Confissão de s. Pedro (09:20); Sua Transfiguração (vv.28-29); antes de ensinar a oração do Senhor (11:1-4); e antes de sua traição, a prisão (22:40) e a morte na Cruz (23:34).

Tenha um dia abençoado e fim de semana.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment