Thursday, June 20, 2013

PORTUGUESE: Fé não isolar-da tristeza

Promessa de hoje: Deus enxugará tristeza afastada para sempre

Fé não isolar-da tristeza

Cantai ao Senhor, todos vocês queridos piedosos! Louve seu santo nome. Sua ira dura um momento, mas o seu favor dura a vida inteira! Weeping pode ir toda a noite, mas a alegria vem de manhã.
Salmo 30:4-5 NLT

eu estou deixando você com um presente — paz de mente e coração. E a paz que eu dou não é como a paz que o mundo dá. Assim não se incomodado ou com medo.
John 14:27 NLT

Realmente, você vai chorar e lamentar-se sobre o que vai acontecer comigo, mas o mundo se alegrará. Você vai chorar, mas seu sofrimento de repente vai virar alegria maravilhosa quando você me ver novamente. É como uma mulher experimentando as dores do trabalho. Quando a criança nasce, sua angústia dá lugar a alegria porque ela trouxe uma nova pessoa no mundo. Você tem tristeza agora, mas eu vou te ver novamente; então você se alegrará e ninguém pode roubar-lhe a alegria.
John 16:20-22 NLT

Vínculo de compreensão
Há uma ligação imediata do entendimento entre as pessoas que sofreram semelhantes dificuldades ou perdas. Os pais que perderam filhos, viúvas e viúvos e famílias de pacientes com doença de terminal, todos encontram conforto e encorajamento na presença de quem tem conhecido dor semelhante.

Paulo exorta os crentes ver oportunidades para dar conforto tanto como uma maneira de compartilhar o conforto de Deus e usar suas próprias experiências de tristeza para o bem. Raramente sabemos por que sofrem ou ensaios entram nossas vidas, mas podemos saber que Deus quer fazer através da nossa tristeza.

Que você sabe agora quem precisa de uma palavra de encorajamento ou que y que nossa experiência preparou-lhe o conforto?

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, nova tradução de viver e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment