Wednesday, June 19, 2013

PORTUGUESE: JOGAR NA DOR

JOGAR NA DOR

LEIA-SE:
Lamentações 3:1-3, 25-33

Embora ele faz com que o sofrimento, no entanto, ele será
Mostre compaixão. -Lamentações 03:32

Apanhador de Hall da fama do beisebol Gary Carter foi um seguidor de Jesus. Durante sua carreira de 19 anos, ele chamou a força e a resistência de sua fé em Deus para competir dia após dia. Em um artigo publicado no Wall Street Journal , pouco depois de Carter morreu de câncer no cérebro aos 57 anos de idade, o escritor Andrew Klavan disse como Carter tinha influenciado a sua vida.

No final dos anos 1980, Klavan tinha afundado a um ponto baixo na sua vida. Sua mente habitou em suicídio. Então ele ouviu Carter entrevistado depois de um jogo. Sua equipe, o New York Mets, tinha ganhado, e o apanhador de envelhecimento tinha ajudado executando duro em um ponto crítico no jogo. Carter foi perguntado como ele poderia fazer isso com seus joelhos doendo. Klavan ouvi-lo dizer algo como isto: "Às vezes você apenas tem que jogar em dor."Essa simples declaração ajudou a desenhar Klavan fora de sua depressão. "Eu posso fazer isso!"Ele declarou. Encorajado, ele encontrou a esperança- e mais tarde tornou-se um crente em Cristo.

A confortante verdade por trás de instrução de Carter vem de lamentações. Podemos nos confrontar tristeza, dor e sofrimento, mas não temos a afundar em auto-piedade. O mesmo Deus que permite o nosso sofrimento também nos chuveiros com sua compaixão (Lamentações 03:32). Com o amor de Deus levantar-nos, nós podemos-se temos que-"Jogar" na dor. -Dave Egner

Ao longo do percurso de vida problemas vêm
Que Deus nos ajudará a suportar;
Então podemos olhar além da dor
Para aqueles que precisam de nossos cuidados.- Branon
***********************************
Deus quer vão poupá-lo do sofrimento
ou dar-lhe a graça para suportá-lo.

VISÃO
Leitura de hoje vem de Lamentações 3. O capítulo inteiro reflete sobre o tema que a dor é feita suportável pela esperança. Aflição de Judá é descrita em fotos de palavra. Seu sofrimento é descrito como viajando em uma estrada sinuosa, sofrendo ataque por predadores temíveis, sendo perfurados com uma seta no coração, comer alimentos amargos e mesmo tendo o rosto esfregado na sujeira. Ainda neste capítulo, as pessoas são consoladas com a certeza da fidelidade de Deus graciosa (vv.22-23). Com caráter de Deus é elevado como a âncora de esperança apesar de circunstâncias destrutivas. Além disso, no caso de Judá, sofrimento pode ser visto às vezes como disciplina divina que um dia chegará ao fim. No retrato grande, decretos soberanos de Deus incluem dor e bênção.

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment