Saturday, June 22, 2013

PORTUGUESE: Por que a obediência é importante para minha vida espiritual?

Promessa de hoje: bênçãos vêm de obedecer a Deus

Por que a obediência é importante para minha vida espiritual?

Hoje eu estou dando-lhe a escolha entre uma bênção e uma maldição! Você será abençoado se você obedecer os comandos do Senhor seu Deus que eu estou dando a vocês hoje. Você receberá uma maldição, se o rejeitar os comandos do Senhor seu Deus e virar-se de seu caminho adorando deuses estranhos.
Deuteronômio 11:26-28 NLT

Se você me obedecer e manter minha aliança, você vai ser meu próprio tesouro especial entre todas as nações da terra; para toda a terra pertence a mim.
Êxodo 19:5 NLT

"Aqueles que obedecem meus mandamentos são os que me amam. E porque amam-me, meu pai vai amá-los, e eu os amo."
John 14:21 NLT

Obediência contracultural
Falar positivamente de obediência hoje é ser profundamente contracultural. A válido suspeita de falar sobre obediência baseia-se na experiência de authoritarianisms, passado e presente. Obediência é confundida com "obediência cega", que é normalmente odiosa. Obediência é confundida com conformidade, indo junto, com perguntas não. Mas obediência realmente significa a capacidade de resposta; ele está relacionado com o latim audire, ouvir, escutar, para responder adequadamente. Obediência não é a renúncia de responsabilidade, mas a aceitação da responsabilidade para o que responder e como.
Richard John Neuhaus


Citado em 1001 Grandes histórias e citações por r. Kent Hughes (Tyndale House), p 295

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, nova tradução de viver e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment