Tuesday, September 24, 2013

PORTUGUESE: Fé em face da perplexidade

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este, vá para o site do blog do Daniel em: www.Mannsword.blogspot.com

Fé em face da perplexidade

Há muitas coisas que não entendemos. Há mesmo coisas que nosso Senhor nos impede. Ele nos diz que ele tem seus segredos (Deut. 29:29). Estranhamente, ele às vezes até retém palavras de conforto.

Abraão sabia que não ia à feira bem para Sodoma. Deus vai julgar que a cidade e os circundantes que tão completamente se rebelaram contra a sua verdade. No entanto, muito do sobrinho de Abraão e sua família viviam em Sodoma, então Abraão intercedeu por Sodoma com Yahweh:

  • "E se existe gente cinqüenta justos na cidade? Você realmente varrê-lo e não pouparás o lugar por uma questão das cinqüenta pessoas justos nele?" (18:24)

Deus concordou que não. No entanto, Abraão queria certificar-se que Javé não destruiria Sodoma, e então ele tentou reduzir o número mínimo de justos até 10:

  • Então ele disse, "o senhor não esteja zangado, mas deixe-me falar só mais uma vez. E se apenas dez pode ser encontrado lá?"

Para grande alívio de Abraham, Yahweh consentiu que se houvesse 10 justos em Sodoma, ele não destruiria a cidade. No entanto, as esperanças de Abraham foram frustradas:

  • Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e voltou ao lugar onde ele tinha estado antes o Lord. Ele olhou para baixo em direção a Sodoma e Gomorra, em direção a toda a terra da planície, e viu a densa fumaça subindo da terra, como a fumaça de uma fornalha. (Gen 19:27-28)

Sodoma e as cidades vizinhas tinham sido totalmente consumidas! Não havia nem 10 justos! No entanto, não temos indicação que Abraão nunca aprendeu que Deus tinham poupado muito e sua família. A Bíblia registra mais comunicações entre eles. Em vez disso, parece que após a terrível visão de destruição de Sodoma, Abraão levantou suas estacas e mudou-se fora da área (Gen. 20:1-2) para a terra de Gerar, onde sua fé mais uma vez caducada.

Não me parece que Deus tinham lhe dado qualquer indicação de que sua oração para lote serem atendida, apesar da destruição de Sodoma.

Por que não Deus já engenheiro uma alegre reunião entre monte e Abraão? Porque é que Deus não tivesse informado Abraham de sua fidelidade? As coisas secretas pertencem a Deus, e portanto, há muitas perguntas que não podemos responder.

Então, como foi capaz de continuar caminhando na fé em vista de um Deus que aparentemente trouxe tal tragédia para sua família pequena e diminuição de Abraão? Ele poderia confiar em um Deus tão para a própria vida? Evidentemente, ele sentiu que não podia. Apesar do fato que Deus havia prometido que Sarah daria à luz a seu filho prometido no próximo ano, Abraham curvou-se ao medo e permitiu que o rei de Gerar, dar sua esposa Sarah.

No entanto, Deus foi fiel e milagrosamente restaurado Sarah ao marido Abraham e Isaac nasceu como prometido.

Ficou claro que Abraão não foi capaz de compreender todos os caminhos de Deus. No entanto, ele estava aprendendo que Deus é fiel. Consequentemente, cerca de 10-15 anos mais tarde, encontramos um corajoso Abraham. Ele agora acreditava em seu Deus, na medida em que ele estava mesmo disposto a sacrificar seu filho Isaque no legado de Deus.

É a fidelidade de Deus que nos capacita a viver com perplexidade. No entanto, há outra peça importante do quebra-cabeça de viver pela fé em meio a uma grande perda e perplexidade.

Emprego tinha perdido tudo – família, amigos, recursos financeiros e até mesmo seu bem-estar físico. Compreensivelmente, ele acusado Deus de injustiça e infidelidade. No entanto, Deus finalmente desafiaram indiciamentos do trabalho:

  • Então o senhor respondeu emprego fora da tempestade. Ele disse: "quem é este que escurece o meu conselho com palavras sem conhecimento? Prepare-se como um homem; Eu vou perguntar a você, e você me responderá. (Job 38:1-3)

Trabalho não poderia responder sequer uma das muitas perguntas de Deus. Trabalho aprendeu uma lição humilhante. Ele agora entendeu que seu entendimento era muito limitado, tão limitado que, ele não tinha nenhuma base para formular uma acusação contra Deus. Trabalho, portanto, arrependeu-se profundamente:

  • "Não sou digno..--como eu posso responder-lhe? Eu coloquei minha mão sobre minha boca. Falei uma vez, mas eu não tenho resposta..--duas vezes, mas eu não direi mais nada." (Job 40:4-5)

  • "Eu sei que você pode fazer todas as coisas; seu plano não pode ser contrariado. Você perguntou, 'Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento?' Certamente falei de coisas que eu não entendia, coisas muito maravilhosas para mim saber...Meus ouvidos tinham ouvido falar de você, mas agora os meus olhos viram você. Portanto, eu me desprezo e arrepender-se em pó e cinzas." (Job 42:2-6)

Também falamos de coisas que não entendemos. Conseguimos ver a imagem inteira. Nosso problema é que achamos que temos uma sabedoria quando não mesmo.

Ironicamente, é esta autoconfiança cega que nos faz mal. Porque estamos convencidos de que compreendemos, quando não mesmo, nós também trazer acusações contra Deus, nos causam sofrimento desnecessário e mesmo naufrágio nossa fé.

Há muito que não consigo entender. Meu querido e fiel amigo, ouvir vozes e sofrendo de paranóia, recentemente tirou sua vida. Clamei a Deus, "como poderia você ter permitido uma coisa dessas acontecer. Você poderia ter curado ele!" Falta a imagem maior, trouxe meus próprio acusações contra Deus.

Jesus tinha recebido a palavra de Maria que seu irmão Lázaro estava morrendo e que ele deveria vir. No entanto, Jesus propositadamente atrasado dois dias, permitindo que o Lazarus morrer. Ele poderia ter falado apenas uma palavra e Lázaro teria sido curado, mas ele não.

·        Então, ele disse-lhes [discípulos] claramente, "Lázaro está morto, e por sua causa eu estou feliz que eu não estava lá, para que você pode acreditar. Mas deixe-nos ir vê-lo." (João 11:14-15)

No entanto, Mary estava perplexa que Jesus tinha atrasado e cobrado, "Se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido" (John 11:21). No entanto, esta morte teve um final feliz. Lázaro foi levantado e muitos creram e fé restaurada.

No entanto, muitos de nós estamos esperando nosso Lazarus ser gerado, e vemos que não há indicação de que isso irá acontecer. Nós assinamos nossas acusações, queixas de nossos, e eles permanecem sem resposta. Conseqüentemente, nós são torturados por dúvidas, arrependimentos, ansiedade e amargura. Não vemos qualquer possível ressurreição; nenhum está à vista. Confiança é a nossa única luz, mas parece ter morrido juntamente com Lázaro.

No entanto, depois de expor a sua acusação contra Jesus, Mary gritou na fé:

·        Mas eu sei que mesmo agora Deus vai te dar tudo o que pedirdes." (John 11:22).

Confio que meu precioso amigo é com nosso Salvador já gracioso. No entanto, eu não entendo por que ele permitiu que isso acontecesse, mas estou confiante de que ele tem suas razões!

·        Confie o Lord com todo seu coração e inclinar-se não em seu próprio entendimento; em todos os teus caminhos reconhecê-lo, e ele fará seus caminhos em linha reta. (Provérbios 3:5-6)


No comments:

Post a Comment