Tuesday, September 24, 2013

PORTUGUESE: UM AMIGO EM NECESSIDADE

UM AMIGO EM NECESSIDADE

LEIA-SE:
1 João 03:11-18

Meus filhinhos, não deixe de nos
amor na palavra ou na língua,
Mas em ação e verdade.
-John 1 03:18

Não muito tempo atrás, minha esposa, Janet e eu comprei uma quantidade de carne de um amigo que criou o gado em uma pequena fazenda. Foi menos caro do que a carne de uma mercearia, e podemos colocá-lo no congelador para usar ao longo dos próximos meses.

Em seguida, uma tempestade terrível corte poder em toda a nossa área. Nas primeiras 24 horas... estávamos confiantes de que o congelador manteria a carne congelada. Mas quando chegou o segundo dia ainda sem uma palavra de nosso poder voltar a ficar, nós começamos a preocupar.

Entramos em contato com o Ted, um membro do nosso grupo de estudo da Bíblia, para ver se ele tinha algum conselho. Ele cancelou um compromisso que ele tinha e apareceu em nossa porta com um gerador para fornecer energia para o congelador. Ficamos gratos por Ted ajudou-nos, e nós sabíamos que era por causa do seu amor por Cristo.

O velho ditado "um amigo em necessidade é um amigo" assumiu um novo significado para nós. João recorda-nos em 1 John 03:18, "meus filhinhos, não amemos em palavra ou na língua, mas em ação e em verdade."Às vezes isso significa que está incomodando a mesmos para cuidar do interesse dos outros ou receber essa ajuda quando nós mesmos estão em necessidade. Depois de todo o Cristo tem feito por nós, é uma bênção para ser suas mãos e pés em amando um ao outro. -Dennis Fisher

Pai, obrigado por me fazer parte da sua
família, dando seu filho Jesus para mim. Me ajuda
para aceitar o cuidado dos outros e também para atendê-los
por gratidão e por meu amor a você.
******************************************
Quando nós amar Cristo, nós amamos os outros.

VISÃO
Os cristãos são odiados (v. 13), porque o mundo está em guerra contra Deus (João 15:23-24; Romanos 05:10; 8:7). Jesus explicou que isto é assim porque o mundo o odiava primeiro e porque os cristãos não são deste mundo (John 15:18-19; 17:14). Isto é consistente com avisos similares que ele deu aos seus discípulos (Mateus 10:22; 24:9). Aqueles que vivem uma vida piedosa e Santa sofrerá perseguição (2 Timóteo 03:12). Mas podemos consolar nas promessas de Jesus, de vitória (John 16:33) e com o conhecimento que aqueles que são maltratados por causa dele será abençoado (Mateus 05:11-12).

Tenha um dia abençoado e uma semana em frente.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz  


No comments:

Post a Comment