Tuesday, September 24, 2013

PORTUGUESE: O que é errado com um pequeno plágio?

Promessa de hoje: mentiras serão expostas

O que é errado com um pequeno plágio?

"Eu odeio e abomino a falsidade de todos, mas eu amo a tua lei."
Salmo 119:163 NLT

Sequestro de uma criação
"Em um ensaio para a revista Time , Lance Morrow escreve sobre"a invenção de sequestro":

crítica de livros para um jornal plagiado um ensaio antigo meu. Alguém me enviou a coisa. Lá na página, em nome de outro homem, minhas palavras tinham pegado uma nova vida — cláusula mediante cláusula, parágrafos inteiros transplantados. Minhas frases caminhou ao longo vestido com os mesmos significados...Ele argumentou e assobiou e disse aos amigos. Agiu muito em casa. Minhas frases tinham ido em um universo paralelo, que foi trabalho de um outro escritor...Os pensamentos são meus, tudo bem. Mas eles foram aliciados como interior, um estranho da vida do outro homem...

Os mandamentos advertir contra roubo, contra o falso testemunho, contra a cobiça. Plagiarius é sequestrador em latim. O plagiador arrebata brainchildren do escritor, pedaços de sua alma...

O plágio apenas encantadora pertence aos jovens. Crianças em idade escolar pá informações fora de uma enciclopédia. Gradualmente complicam o roubo, levando dois ou três livros de referência em vez de um. A mente (ainda no lado errado da lei) então divergentemente começa a misturar-se passagens reorganizar sentenças, disfarçar pedaços crus de Britannica, encontrar sinônimos, remodelar informações até que se torne algo como do próprio aluno. Um escritor, como Saul Bellow afirmou, "é um leitor mudou-se para emulação." Conhecimento transforma o roubo. Uma mente autônoma emerge da pele sloughed do plagiador."

Lance Morrow, "Rapto a ideia,", tempo, 3 de dezembro de 1990, 126. Citado em 1001 grandes histórias e citações por p r. Kent Hughes (Tyndale) 133

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale


No comments:

Post a Comment