Tuesday, September 24, 2013

PORTUGUESE: Ficar puro

Promessa de hoje: mentiras serão expostas

Ficar puro

"Como pode uma pessoa jovem permanecer pura? Obedecendo a sua palavra e seguindo suas regras. Eu tentei meu melhor para encontrá-lo — não me deixe afastar-te de seus comandos. Escondi tua palavra no meu coração, que eu não pecar contra ti."
Salmo 119:9-11 NLT

Acumular-se
No jogo de futebol é chamado "acumulando": você já está em baixo, quando de repente você chegar pummeled novamente por seu oponente. Na vida real é chamado guerra espiritual, e muitas vezes é disfarçada. Você está sofrendo por um momento difícil, quando, de repente o inimigo vem para você com o que na verdade parece que alívio.

Ah, quão vulneráveis somos em tais momentos! Depois de tudo que tive de suportar ultimamente, acho que mereço um descanso! Como é fácil racionalizar. Seria muito ser tão errado para mim _? Por que não?

Claro, esta é a natureza da tentação. No front-end, o pecado parece "Celestial". Na parte de trás, sempre é infernal e piora de situações ruins.

Nossa única esperança está em viver a promessa de que a palavra de Deus pode manter-do pecado. Preenchendo nossos corações e mentes com a verdade da palavra de Deus, somos capazes de reconhecer as mentiras do inimigo. É como ficar puros em tempos difíceis, tentadoras (ver Mateus 4:1-11). É como evitar tentativas enganosas de Satanás nos atacar novamente, quando estamos em baixo.

A promessa de Deus a rezar:
Deus, quando escondi a tua palavra no meu coração, posso impedir de pecar! Conceda-me a sabedoria para procurá-lo e esconder a tua palavra no meu coração. Preciso de discernimento para aplicar sua verdade para situações cotidianas, especialmente quando estou a passar por tempos difíceis.

deRezando as promessas de Deus em tempos difíceis por Len madeira (Tyndale) pp. 170-71

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale


No comments:

Post a Comment