Saturday, September 14, 2013

PORTUGUESE: MISERICÓRDIA INFALÍVEL

MISERICÓRDIA INFALÍVEL

LEIA-SE:
Lucas 22:54-62

Através de misericórdias do senhor
Não somos consumidos, pois
Suas compassions falharem não...
grande é a tua fidelidade.
-Lamentações 03:22-23

Enquanto eu passeava pelo Aeroporto de Chicago, algo chamou meu chapéu-olho usado por alguém correndo através do saguão. O que me chamou a atenção foi a mensagem é transmitida em apenas duas palavras: "Negar tudo".Eu me perguntei o que significava. Já não admite a culpa? Ou negar-se a prazeres e luxos da vida? Cocei a cabeça no mistério daquelas duas palavras simples, "Negar tudo".

Um dos seguidores de Jesus, Simon Peter, fez alguns negando. Em um momento crítico, ele negou três vezes que ele nem sabia Jesus! (Lucas 22:57, 58, 60). Seu ato cheio de medo de negação causou-lhe tal culpa e sofrimento que, quebrada por seu fracasso espiritual, ele só poderia ir para fora e chorar amargamente (v.62).

Mas a negação de s. Pedro de Cristo, como nossos próprio momentos de negação espiritual, nunca poderia diminuir a compaixão de negação espiritual, nunca poderia diminuir a compaixão de Deus. O profeta Jeremias escreveu, "através de misericórdias do senhor não somos consumidos,. porque os compassions não falhar Eles são de novo todas as manhãs; grande é a tua fidelidade" (Lamentações 03:22-23). Podemos levar coração isso mesmo quando falhamos, nossos fiéis Deus vem a nós na misericórdia e compaixão que nunca falha! Bill Crowder

Obrigado, pai, para seu novo e nunca-
falhando misericórdias. Me perdoe pelas vezes que eu nego
Você e os outros falham e ensina-me a correr para
Você por sua compaixão transbordando.

Ser imperfeito enfatizou nossa dependência
Na misericórdia de Deus.

VISÃO
A traição de Cristo, Peter experimentou uma gama de emoções. Inicialmente,
Sentiu-se protetora de Cristo (John 18:10). Mais tarde, ele temia a prisão e execução (Lucas 22:54-60). Então, quando o galo cantou, ele sentiu culpa em ter negado seu Senhor (vv.60-62). Mas a história não termina aí. Após a ressurreição de Jesus, Peter sentiu o alívio de ser restaurado (João 21:15-18); foi autorizado pelo Espírito Santo a pregar antes milhares (Atos 2); corajosamente testemunhou perante a perseguição (Atos 4:1-22); e, finalmente, foi martirizado por seu Senhor (Peter 2 01:13). O poder de Deus deu-lhe consistência e coragem.

Tenha um dia abençoado.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz


No comments:

Post a Comment