Wednesday, May 1, 2013

PORTUGUESE: Maior segredo de Deus, e por que ele esconde-la

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

Maior segredo de Deus, e por que ele esconde-la

Não deve ser surpreendente que segredo maior do que Deus estava escondido dentro do lugar santíssimo do Tabernáculo. Era o lugar onde só o sumo sacerdote podia entrar e apenas uma vez por ano, no dia da expiação.
Foi assim que o segredo que não era suficiente para que ele foi seqüestrado longe das pessoas. Foi em seu próprio quarto, que cobre a Arca da Aliança, e si abrangidos pelas asas de dois Querubins de ouro maciças. Ele não podia ser visto. Assim protegido foi este "objeto" que seu isolamento dentro de seu próprio quarto privado, obscurecido por querubins, não foi suficiente. Quando o sumo sacerdote entrou durante o dia mais sagrado, ele teve que entrar com grandes nuvens de fumaça gerada por seu censor de incenso. Este foi o "objeto"-o apenas "objeto" - sobre a qual ele não podia olhar sem ser atingido mortos (impressor 16:2):
  • "Aaron deve trazer o touro para seu próprio pecado oferecendo para fazer expiação para si e sua família, e ele é para massacrar o touro para sua própria oferta pelo pecado. Ele deve tomar um incensário cheio de brasas do altar de gravação antes do Lord e dois punhados de terra finamente incenso perfumado e levá-los por trás da cortina. Ele é para colocar o incenso sobre o fogo antes do Lord, e a fumaça do incenso irá esconder a cobertura de expiação ["propiciatório;" KJV] acima do testemunho [os dez mandamentos que tinha sido colocado na Arca], para que ele não vai morrer. " (Levítico 16:11-13)
Isso provoca muitas perguntas. Por que deve a cobertura de expiação – o propiciatório – ser tão cuidadosamente escondida, e por que vendo-provocar a morte? A Bíblia nos apresenta nenhum objecto que irá causar a morte se vê! Entretanto, existem muitos versículos que tinham informado a Israel que eles não poderiam ver a Deus sem morrer (Êxodo 33). Em essência, um mero objeto tinha foram elevado ao status de Deus por esta ameaça.
O propiciatório, descansando diretamente sobre a arca, tinha sido designado como o lugar onde Deus iriam atender a Israel (ex áspides). Foi lá que Israel iria perguntar ao Senhor e busca sua misericórdia. Antes da conclusão do Templo de Jerusalém, a Arca junto com sua cobertura de propiciatório- e estes dois foram abrangidos - foram trazidos para a batalha com Israel. Representava a presença de Deus.
No entanto, era o propiciatório sobre o qual ninguém poderia olhar e não a arca em si. Por que a distinção. A lei já havia sido revelada; misericórdia – a plenitude da misericórdia de Deus – não tinha.

Provérbios nos diz que nosso Deus esconde:
  • É a glória de Deus para esconder uma questão; para procurar um assunto é a glória dos Reis. (Provérbios 25:2)
Moisés informaram Israel que as coisas ocultas pertencem a Deus (DT 29:29) e taqui foram muitos mistérios adjacente ao propiciatório que Deus não tinham revelado. Embora ele ordenou que os levitas, para fazer expiação pelos pecados de Israel, ele também enigmaticamente revelou que ele fornecerá a expiação final:
·            Alegrai-vos, Nações O, com seu povo, pois ele vai vingar o sangue de seus servos; ele vai tomar vingança sobre seus inimigos e fazer expiação por sua terra e povo. (DT 32:43)  
No entanto, ele sempre se recusou a divulgar o preço da redenção ou expiação:
  • Para isso é o que diz o Lord : "foram vendidos para nada, e sem dinheiro você será pago." (Isaías 52:3)
Da mesma forma, embora Deus tiveram sido muito explícita sobre a Aliança Mosaica, parece haver uma outra aliança que ele revela apenas para aqueles que "temem":
  • O Lord confia em aqueles que o temem; ele faz com que seja conhecido a eles sua aliança. (Salmo 25: 14)
Central para seus propósitos e ainda mais escondido da vista foi seu Messias que iniciaria a nova aliança com seu próprio sangue (ISA. decalcado; 49:8):
·            Ele fez a minha boca como uma espada afiada, à sombra de sua mão ele escondeu de mim; ele me fez em uma seta de polido e me escondeu na sua aljava. (Isaías 49:2; 51:16; 52:10; 53:1-3)
Isso nos leva de volta para o propiciatório. Curiosamente, a Septuaginta (tradução grega das Escrituras hebraicas) traduz a palavra hebraica correspondente "kapporeth" como "sacrifício expiatório" ou "hilasterion" em grego. Esta mesma palavra grega é traduzida como "propiciação" (KJV) em romanos 03:25:
·               Deus presenteou-o como um sacrifício de expiação ["propiciação", KJV] através da fé em seu sangue. Ele fez isso para demonstrar a sua justiça, porque em sua paciência que tinha deixado os pecados cometidos previamente impunes - ele fez isso para demonstrar sua justiça no tempo presente, a fim de ser justo e quem justifica quem tem fé em Jesus. (Romanos 03:25-26)
Jesus teve que morrer para que possamos demonstrar que Deus é justo, e que a sua natureza sagrada exige punição para cada pecado.Jesus é, então, o propiciatório, a cobertura de expiação. Jesus foi a razão que o pai tolerado pecados de Israel. Mesmo sob a Aliança Mosaica, ele era a fonte secreta de graça. Foi Jesus quem levar Israel no deserto (nm 20:16; EXO. 23:20-23; 14:19; 33:2-3, 14). Foi Jesus que alimentou Israel (1 Coríntios 10:4). Foi Jesus que, finalmente, forneceu a expiação pelos pecados de Israel (HB 09:14). Mas por que não poderia alguém olhar para o propiciatório sem morrer? Por que tal uma punição severa para algo-alguém-tão glorioso.
Claramente, o propiciatório representado o coração de toda a história – a mais alta expressão da glória de Deus. Mesmo que Jesus sofreu muito como o momento de sua crucificação aproximou-se, no entanto, falou sobre este evento como o tempo de sua glória:
·               "Agora é glorificado o filho do homem, e Deus é glorificado nele. Se Deus é glorificado nele, Deus glorificarão o filho em si mesmo e irão glorificá-lo uma vez." (John 13:31-32)
Mas por que deve o pai ter tão cuidadosamente guardado este segredo, mesmo com a ameaça de morte? Devo confessar que não sou totalmente explicar isso. No entanto, vou tentar oferecer uma resposta parcial. Há algum conhecimento que pode destruir-nos se não estamos prontos para ele. Quando me tornei um supervisor em NYC Departamento de liberdade condicional, eu determinei ser mais como Cristo como eu possivelmente poderia. Estupidamente, eu pensei que se eu estava totalmente transparente com meus subordinados e demonstrou o meu compromisso com a justiça e o seu bem-estar, iriam retribuir. No entanto, confundiu bondade por fraqueza e tentou fugir com o assassinato.
Conseqüentemente, eu tinha que trazer acusações contra eles. Conclusão: Eles me odiavam e eu o odiava. Eu aprendi que muitas pessoas não estão preparadas para receber a total transparência. Na verdade, ele irá prejudicá-los.
Quando o irmão Joseph veio a ele buscando grãos durante a grande fome, ele não revelar-lhes sua identidade. Em vez disso, ele testou-os em formas que parecem cruéis. No final, ele viu como eles estavam dispostos a estabelecer suas vidas para seu irmão caçula e favorecido, Benjamin – o que eles provavelmente mesmo invejados como eles tinham Joseph. Em que ponto, Joseph quebrou e todos seus guardas egípcias enviada para fora da sala. Eles não estavam prontos para sua divulgação, mas seus irmãos foram (Gen. 42-45).
Há muito – talvez tudo - o que nosso Deus quer revelar-nos, mas nós não podemos lidar com isso. No entanto, John promete que lá vem um tempo quando nós será capazes de compreender:
  • Caros amigos, agora somos filhos de Deus, e que nos ainda não se fez conhecido. Mas sabemos que, quando ele aparece, seremos como ele, para nós deve vê-lo como ele é. (1 John 3:2)

No comments:

Post a Comment