Friday, May 24, 2013

PORTUGUESE: Bênçãos ocultas no livro de Rute

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

Bênçãos ocultas no livro de Rute

As mais doces bênçãos são os muito além do nosso alcance – aquelas que parecem inatingíveis, aqueles de que temos de esperar mais tempo. O livro de Rute é um livro de bênção atrasado e completamente inesperado.
Por causa de uma grave seca, Noemi e seu marido deixaram Israel a se estabelecer em uma terra estrangeira – Moab. Seu marido morreu pouco depois. Seus dois filhos se casaram com mulheres da terra. No entanto, antes de eles concebidos, ambas seus filhos morreu e Naomi foi deixado com aparentemente estéril moabita noras-Orfa e Ruth- e sem esperança de netos.
Parecia como se sua vida acabou. Ela havia perdido tudo. Pareceu-me, ainda, que "a mão do Senhor tinha ido contra" ela. Requisitou-se, portanto, suas noras para retornar a suas famílias, onde teriam melhores perspectivas de encontrar uma vida real.
Enquanto isso, Naomi tinha ouvido que o calado em Israel tinha levantado, e ela estava determinada a voltar. Orfa retornou ao seu povo. No entanto, Ruth não, e ela implorou memorável:
·        "Não instá me deixá-lo ou para trás de você. Onde você vai eu irei, e onde ficar, eu vou ficar. Seu povo será meu povo e teu Deus meu Deus. Onde morreres morrerei eu e aí serei sepultada. Pode o Senhor lidar comigo, seja sempre tão severamente, se até mesmo a morte separa você e eu." (Ruth 01:16-17)

No entanto, Naomi tinha desesperado de sua fé no seguimento de tal infortúnio. Após o seu regresso a Belém, quando ela foi recebida por seus velhos amigos, ela respondeu com tristeza:
·        "Não me chamam Naomi [agradável]," ela disse-lhes. "Call me Mara [amarga], porque o todo-poderoso tem feito minha vida muito amarga. Eu fui completamente afastado, mas o Senhor trouxe-me de volta vazio. Por que me chamar de Naomi? O Senhor afligiu-me; o todo-poderoso trouxe desgraça sobre mim." (Ruth 01:20-21)
Em Israel, a jovem Ruth provou a sua virtude. Em vez de receber as atenções de jovens pretendentes, ela ofereceu-se a Boaz, parente de Naomi-o um homem por quem Ruth poderia bare netos para Naomi (Ruth 03:10)!
Pela graça inescrutável de Deus, ela concebeu imediatamente e teve um filho chamado Obede. Isso acabou por ser essa uma inesperada e maravilhosa bênção que:
·        A mulher disse a Naomi: "Louvado seja o Senhor, que neste dia não deixou você sem um guardião-Redentor. Pode ele tornar-se famoso em todo o Israel! Ele vai renovar a sua vida e sustentá-lo na sua velhice. Para sua nora, que te ama e que é melhor para você do que sete filhos, lhe deu nascimento." (Ruth 04:14-15)
Netos foram considerados uma grande bênção, muito mais do que são hoje. Não há dúvidas de que as mulheres tinham alguma idéia que sua invocação sobre um "guardião protetor" foi profética. No entanto, neto de Naomi Benjamim tinha sido destinado a gerar a Jessé e Jessé, Davi, o rei de Israel.
Nós não pode conter tal honra a menos que temos sido preparado para ele por períodos de lágrimas e perda. Mais a cisterna é esculpida e raspada fora, mais água que ele vai realizar. As mais decepções e sofrimentos, a maior capacidade de conter a bênção! Caso contrário, as ervas daninhas do orgulho e arrogância, que abundam em solo fértil, iriam sufocar o que bom pode estar crescendo ao lado.
Em vez disso, exigimos uma poda regular para nos manter saudáveis, como Jesus explicou:
·        "Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o jardineiro. Ele corta cada ramo em mim que nenhum frutificado, enquanto todos os ramos que dão frutos que ele ameixas secas para que ele será ainda mais proveitoso." (John 15:1-2)
Algumas árvores vão matar-se por seu próprio crescimento se não for podada. No entanto, que o Senhor está perto aqueles ele cortou para trás, o Broken-hearted (ISA. abatido; 66: 1-2). Por meio de Davi viria o Messias prometido do rei, e na sua linhagem, podemos encontrar muitos do Broken-hearted. O estrangeiro de Ruth, uma moabita, é acompanhado pela prostituta Raabe e uma mulher que tinha perdido um número de maridos – uma mulher que tinha para seduzir o seu sogro, Judá, a fim de ter filhos.
Noemi não tinha idéia da glória que iria avançar com ela. Ela tinha pensado-se vítima de Deus, mas ele estava se preparando para algo glorioso através dela – para o Salvador do mundo.

No comments:

Post a Comment