Monday, May 27, 2013

PORTUGUESE: Consumir a minha vida

Promessa de hoje: a palavra de Deus é poderosa

Consumir a minha vida

Ele é nenhum tolo que dá o que ele não pode manter-se para ganhar o que ele não pode perder.
Jim Elliot, 1949


Deus, peço-te, luz essas varas ociosas da minha vida e pode gravar para ti. Consuma a minha vida, meu Deus, pois é teu. Eu procuro não uma vida longa, mas um completo, como você, Senhor Jesus.
Jim Elliot, 1948

Oração de Jim Elliot
Quando ele morreu [nas mãos dos índios Auca], Jim deixou pouco valor, que o mundo se refere aos valores...De coisas materiais, havia poucos; uma casa na selva, alguns bem-vestida, roupas, livros e ferramentas. Os homens que foram para tentar resgatar os cinco [missionários — os quais morreu] trouxe de volta para mim de corpo de Jim seu relógio de pulso e de... a praia, as páginas borradas de sua oração-caderno da faculdade. Não havia nenhum funeral, nenhuma lápide para um memorial...Nenhuma herança então? Era "como se ele nunca tinha sido"? Jim deixou para mim, na memória e para todos nós, nestas cartas e diários, o testemunho de um homem que procurou nada mas a vontade de Deus, que rezavam que sua vida seria "uma exposição do valor de conhecer a Deus."

Os juros que vencem deste legado ainda está para ser realizado. Ele é insinuado na vida de...Índios que têm determinado a seguir a Cristo, persuadido por exemplo Jim; na vida de muitos que escrevem para dizer-me de um novo desejo de conhecer a Deus como Jim fez...Sua morte foi o resultado de simples obediência ao seu capitão.

Jim Elliot e quatro outros missionários conheceram suas mortes tentando alcançar os índios Auca para Cristo.
Elizabeth Elliot A sombra do Altíssimo

Adaptado de Bíblia oração Jean E. Syswerda, editor geral, Tyndale House Publishers (2003), p375.

Escavar mais profundo : Fim da lança por Steve Saint (Tyndale, 2005), filho de Nate Saint, narra a história do encontro com a tribo equatoriana, que também se tornou um grande filme.

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, nova tradução de viver e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment