Wednesday, May 22, 2013

PORTUGUESE: NÃO ABANDONOU

NÃO ABANDONOU

LEIA-SE:
Isaías 49:13-16

Eu não vou te esquecer. Consulte,
Eu tenho você inscrito no
as palmas das minhas mãos.
-Compadeça Isaías-16

Anos atrás, enquanto meu marido e eu estávamos visitando o Smithsonian Air and Space Museum em Washington, DC, notamos um carrinho de bebê por si só sem ninguém nas proximidades. Supôs-se que os pais tinham deixou lá porque era muito volumoso e agora estavam carregando seu filho. Mas quando nos aproximamos, vimos um bebê dormindo dentro. Onde era um pai... um irmão... uma babá? Nós penduramos ao redor por algum tempo antes de um Museu oficial de comunicação por rádio. Ninguém tinha mostrado para reclamar que a criança preciosa! O último que vi dele, ele estava sendo rodado afastado para um lugar seguro.

Essa experiência me fez pensar sobre o que é ser abandonado. É um sentimento avassalador que ninguém se importa com alguma coisa sobre você. É um sentimento real e terrivelmente doloroso. Mas mesmo que as pessoas podem abandonar-nos, o amor e a presença de Deus é assegurada. O Senhor promete que ele nunca vai nos deixar (Deuteronômio abre). Ele estará conosco onde quer que vamos, "sempre, mesmo para o fim da era" (Mateus 28: 20).

O Senhor nunca vai vacilar em seu compromisso com seus filhos. Mesmo se nós foram abandonadas por outros, podemos encontrar confiança em sua promessa que nada nunca vai "separar-do [seu] amor" (romanos 08:35-39).-Cindy Hess Kasper

Pai, obrigado por sua presença infalível
em todos os aspectos de nossas vidas. Contamos com sua
promessa de nunca abandonar-nos. Por favor, ensina-nos
descansar em que a verdade. Em nome de Jesus, amém.
*****************************************
Confiança na presença de Deus é o nosso conforto.

VISÃO
Quando as experiências da vida são angustiantes, um sentimento de abandono pode não ser muito longe. Na leitura de hoje, vemos Israel com ansiedade de abandono: "o Senhor tem me abandonaste, e meu Senhor se esqueceu de mim" (v.14). Em resposta, o Senhor usa uma metáfora de materna concurso para acalmar o desespero de seu povo: "Pode uma mulher esquecer seu filho de enfermagem e não ter compaixão do filho do seu ventre?" (v. 15). é praticamente impensável para uma mãe a abandonar seu bebê. Ainda mesmo que isso ocasionalmente acontecem, Deus nunca vão esquecer seu povo (v. 15). Aqui Deus usa vida ilustrações para pintar retratos de seu constante cuidado para aqueles que ama apesar de circunstâncias de constante mudança de vida.

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment