Thursday, May 23, 2013

PORTUGUESE: PASTOR DE ESTRELA

PASTOR DE ESTRELA

LEIA-SE:
Ezequiel 34:11-16

Por que você diz,... "meu caminho
está oculto do Senhor"?
-40:27 Isaías

Na Primavera, pastores em Idaho mover seus rebanhos das planícies para as montanhas. Milhares de ovelhas mover o passa para o país de alto para pastagens de Verão.

Minha esposa e me deparei com um rebanho na montanha de Shaw na semana passada. Camas para baixo em um Prado, com uma calma fluxo-a pitoresca cena que evoca memórias do Salmo 23 .

Mas onde estava o pastor? As ovelhas pareciam estar sozinho-até alguns rompeu com o rebanho e começou a vagar em direção a um barranco distante. Então ouvimos um apito estridente de cima. Olhando para cima, vimos o pastor sentado alto numa colina acima as ovelhas, mantendo o relógio sobre seu rebanho. Um cão de montanha e dois Border collies ficaram ao seu lado. Os cães, respondendo ao sinal do pastor, delimitada para baixo do morro e conduzidos a ovelha deriva volta para o rebanho onde pertenciam.

Da mesma forma, o bom pastor é você vigiando. Mesmo que você não pode vê-lo, ele pode ver você! Ele conhece você pelo nome e sabe tudo sobre você. Você é a ovelha do seu pasto (Ezequiel 34:31). Deus promete que ele vai "Procurar" sua ovelha, "alimentá-los em boa pastagem," e "ligar até a quebrada" (vv.12, 14, 16).

Você pode confiar no cuidado vigilante de Deus. -David Roper

Eu confio em Deus, sei que ele cuida de mim
Na montanha sombria ou sobre o mar tempestuoso;
Embora nuvens rolam, ele mantém a minha alma,
Meu Pai celeste cuida de mim- Martin
**************************************
O Cordeiro que morreu para nos salvar
é o pastor que vive para cuidar de nós.

VISÃO
Deus é fiel e verdadeiro pastor de Israel. Em contraste com os líderes humanos que podem ser guiados por interesses próprios, Yahweh vai curar o quebrado e dispensar a justiça: "' irá alimentar o meu rebanho, e farei a deitar-se,' diz o Senhor Deus. 'Vou procurar o que foi perdido e trazer de volta o que foi expulso, ligam até a quebrada e reforçar o que estava doente; mas vou destruir a gordura e o forte e alimentá-los em juízo ' "(Ezequiel clamor17-16). No final deste mundo, Jesus Cristo, bom pastor, vai corrigir todos os erros (Mateus 25: 31-36; John 10:11).

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment