Tuesday, February 26, 2013

PORTUGUESE: Nossos "heróis": Como a Bíblia é a palavra de Deus

irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

Nossos "heróis": Como a Bíblia é a palavra de Deus

As Escrituras são contracultural, mesmo counter-human. Eles cortaram todo o grão humano e violam nossos sentimentos mais pessoais, aspirações e celebrações.
Quando Saul inaugurou-se, inicialmente, como primeiro rei de Israel, não era exatamente um evento comemorativo. Israel pecaram em exigir um rei em favor de Samuel, o juiz de Israel. Muitos contra Saul, e Saul ele mesmo tentou pato fora sua própria instalação.
Anti-climatically, Saul mesmo retornou a seu boi e arado após ser "coroado", mas isso iria mudar em breve. O apavorados israelitas de Jabes-Gileade, sitiado pelo poderoso rei dos amonitas, Naás, concordou em enviar. No entanto, isso não era bom o suficiente para Naás:
  • Naás a amonita respondeu: "Farei um tratado com você apenas na condição de que eu o olho direito de cada um de vocês e assim trazer vergonha sobre todo o Israel." (1 Samuel 2:11)
Surpreendentemente, os Gileadites concordaram com isto se apenas Naás iriam dar-lhes uma semana para ver se alguém iria vir em seu socorro. Mandaram mensageiros choroso para o lavrador Saul, implorando-lhe para vir. Ao ouvir esse pedido, o Espírito Santo veio sobre Saul. Ele estava profundamente comovido, apressadamente levantou um exército e esmagou os amonitas.
Seguido de júbilo. Houve tal empolgação com o novo rei de Israel que determinaram a reinaugurada a Saul, mas desta vez com todo o alarde que ele agora tinha ganhado.
Finalmente, foi o homem do turno de Deus de falar neste evento glorioso. Samuel, em um dos maiores shows de insensibilidade, especialmente à luz da situação de Israel e a celebração jubilosa, jogou uma toalha molhada sobre a cerimônia inteira. Sem uma palavra de parabéns ao rei Saul ou reconhecimento do grande livramento que ele apenas tinha feito pela mão do Senhor, Samuel castigado Israel por seus pecados e advertiu contra qualquer futuro rebelião:
  • "Mas se você não obedecer o Lorde se rebelar-se contra os seus mandamentos, sua mão vai ser contra você, como o foi contra vossos pais. Agora, então, ficar parado e ver essa coisa grande que o Lord está prestes a fazer diante dos seus olhos! Não é a colheita de trigo agora? Vai convidar o Lord envie trovões e chuva. E você vai perceber que uma coisa mal que você fez nos olhos do Lord quando perguntado para um rei." Então Samuel convidou o Lord, e nesse mesmo dia o Lord enviou trovões e chuva. Então todo o povo estava no temor do Lord e de Samuel. (1 Samuel 12:15-18)

Sincronismo de Samuel, pelo menos de uma perspectiva humana, não poderia ter sido pior. Em meio a alegria de Israel, chamou o Senhor para destruir sua colheita de trigo.
Deus de Israel (e sua escrituras) sempre provou contraculturais. O rei Saul desobedeceu a Deus em uma única conta, e, consequentemente, ele logo seria história. Samuel estava atrasado, e o sacrifício ao Senhor, implorando-lhe que abençoe seu engajamento contra os filisteus, era imperativo. Enquanto isso, o exército de Saul queria saber fora. Portanto, Saul fez o sacrifício. Mas maneiras do homem, no entanto justificáveis possam parecer, não são os caminhos de Deus. Na verdade, as Escrituras mostram pouco respeito por nossas inclinações – nossa maneira de fazer as coisas.
Muito antes deste episódio, após Joshua levou os filhos de Israel através do Rio Jordão, terra prometida e pouco antes de sua conquista de Jericó, Josué teve um encontro divino. Um divino sendo segurando uma espada ficou antes de Joshua. Com esta visão temível, Joshua compreensivelmente perguntou, "Você está para nós ou para nossos inimigos?" (Joshua 05:13).
Em vez de responder que ele estava lá para ajudar a Josué, ele respondeu:"Nenhuma … mas como comandante do exército do Lord agora vim."
Entretanto, ele claramente estava lá para dar a vitória de Israel, mas não de acordo com entendimento de Josué. Enquanto Josué viu -se como o "comandante do exército do Lord," era não mais do que o sócio minoritário. Nem era uma questão dessa pessoa misteriosa sendo "para nós." Em vez disso, era uma questão de se foi ou não Joshua para Deus!
Enquanto nós temos uma tendência a esperar que Deus ser para ou contra nós, a questão mais importante- e esta pergunta é consistentemente o cerne das Escrituras – é ou não somos para Deus. Tornando-se um verdadeiro homem de Deus não é uma questão de se podemos obter Deus aprovar nossos planos, mas sim nossa disponibilidade para apoiar seus planos.
Jesus apresentou uma oração modelo para seus discípulos. Em sintonia com o resto das Escrituras, era completamente Deus-centrado:
  • "Nosso pai nos céus, santificado seja o teu nome, o seu Reino do amanhã, seu será feita na terra como no céu" (Mateus 6:9-10)
Planos de Deus e a pessoa que deve ser respeitada, não a nossa; é sua vontade que deve prevalecer e não a nossa vontade. Como ao contrário de nossas religiões humanos contendo seus heróis humanos! Josué tem a mensagem certa de seu divino visitante:
  • Então Josué caiu para baixo no chão em sinal de reverência e perguntou-lhe: "que mensagem meu Senhor tem para seu servo?"
Enigmaticamente, sua única mensagem era que ele tinha que homenagear a distinção profunda entre o homem e seu Deus:
  • O comandante do exércitona ord L respondeu: "Tire as sandálias, para o lugar onde você está em pé é Santo". E Josué fez assim. (Joshua 05:15)
Tendemos a escolher nossa religião, de acordo com o quão bem ele se encaixa nossos gostos, agendas e estilos de vida. Eu tinha sido "buscando a Deus" por anos. No entanto, ele teve de acordo com minhas especificações. Por conseguinte, eu estava encontrando nada mais do que minha própria solidão neste universo.
Não há nenhum heróis da Bíblia – apenas a homens e a mulher que confiou em Deus ou não. Nossas patriarcas da fé – Abraão, Isaac e Jacó – eram nada além de heróis em sua própria direita. Sim, em muitos aspectos, eles foram vencidos! No entanto, seu Deus era "capaz de fazê-los ficar" (Romanos 14:4)!
Por outro lado, religiões humanas fazem seus patriarcas em heróis. O Talmude judaico desinfeta as vidas de Abraão, Isaac e Jacó para explicar qualquer coisa que parecem ser um defeito moral.
Exigimos heróis, mas a Escritura nos dá apenas um herói. Nesse sentido, a escritura é tão diferente de religiões humanas, que celebram as conquistas dos seus heróis. Por conseguinte, nas Escrituras não encontramos nenhuma férias prescritas que Comemore conquista humana. Não há nenhum "vitória sobre Jericó dia" não "vitória sobre os filisteus dia," e não há nenhum "vitória sobre Nahash Day!" Realizações de Deus só estão a ser comemorado! Como totalmente counter-human das Escrituras! E como é totalmente ao contrário de outras religiões, que a humanidade inventar!
No entanto, é esta perspectiva divina que tão desesperadamente precisamos. Samuel não poderia ter sido a quintessência do politicamente correcto. No entanto, Israel reconheceu a necessária de suas palavras:
  • As pessoas todas disse a Samuel: "rezar para o Lord seu Deus para seus servos para que nós não vamos morrer, para que nós adicionamos a todos os nossos pecados o mal de pedir um rei." (1 Samuel 12:19)
A Deus da escritura tem caído em grande desdém no Ocidente. Ele está em oposição à nossa cultura. No entanto, ele é o Deus único disponível. Não podemos esperar que ele de acordo com nossa agenda. Temos, como filhinhos, estão em conformidade com sua e rezar, "santificado seja o teu nome" (Mateus 6:9).

No comments:

Post a Comment