Friday, February 15, 2013

PORTUGUESE: CRYING OUT TO GOD - CLAMANDO A DEUS


CLAMANDO A DEUS

LEIA-SE:
Salmo 142

Pela oração e súplica...
Deixe seus pedidos ser feito
conhece a Deus. -Filipenses 4:6

Após todos estes anos, eu ainda não entender completamente oração. É algo de um mistério para mim. Mas uma coisa eu sei: quando estamos em necessidade desesperada, oração brota naturalmente de nossos lábios e de nível mais profundo de nossos corações.

Quando estamos assustados fora de nosso juízo, quando nós estamos empurrados para além dos nossos limites, quando nós são puxados para fora de nossas zonas de conforto, quando nosso bem-estar é desafiado e ameaçado, nós reflexivamente e involuntariamente recorrem à oração. "Ajuda, Senhor!"é o nosso grito natural.

Autor Eugene Peterson escreveu: "a linguagem da oração é forjada no cadinho de problemas. Quando não podemos ajudar a mesmos e pedir ajuda, quando não gostamos onde estamos e quer, quando não gosta de quem somos e quer uma mudança, nós usamos linguagem primal, e essa linguagem torna-se a língua de raiz de oração."

Oração começa no problema, e ele continua porque estamos sempre em apuros em algum nível. Requer nenhuma preparação especial, sem vocabulário preciso, nenhuma postura adequada. Molas de nós, em face de necessidade e, no tempo, torna-se nossa habitual resposta para cada questão - bom e mau-que enfrentamos nesta vida (Filipenses 4:6). Que privilégio é levar tudo a Deus em oração! - David Roper

O que um amigo que temos em Jesus,
Todos os nossos pecados e enfermidades de suportar!
Que privilégio para transportar
Tudo a Deus em oração.- Scriven
********************************
A ajuda de Deus é apenas uma oração de distância.

VISÃO
O sobrescrito do Salmo diz: "Uma oração quando [David] estava na caverna." Provavelmente o Salmo foi composto na mente de Davi, quando ele estava fugindo da terrível fúria homicida do Rei Saul (1 Samuel 22:1-2). Esta experiência de crise causada David clamar a Deus. Mas os problemas não são exclusivos de David. Seus Salmos falam com uma nova voz para cada geração subseqüente. Vida, mesmo para o crente obediente, tem seus momentos de dificuldade e preocupação. Este Salmo mostra que Deus ouve nossas orações de petição e de queixa, bem como de louvor.

Tenha um dia abençoado e fim de semana.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment