Thursday, February 28, 2013

PORTUGUESE: Não é incrível que Deus nos criou com a capacidade de louvá-lo?

Promessa de hoje: fomos criados à sua imagem

Não é incrível que Deus nos criou com a capacidade de louvá-lo?

Mas felizes são aqueles que tem o Deus de Israel como seu auxiliar, cuja esperança está no Senhor seu Deus.
Salmo 146:5 NLT

Eu vou louvar o meu criador
Vou louvo meu criador enquanto eu tenho respiração;
E quando minha voz se perde na morte.
Louvor deve empregar meu pow'rs mais nobre;
Meus dias de louvor nunca devem ser passado,
Enquanto a vida e pensei e sendo a última,
Ou imortalidade perdura.

Feliz o homem cujas esperanças de contar com
No Deus de Israel! Ele fez o céu,
E terra e mar, com todos os seus comboios;
Sua verdade permanece para sempre segura;
Ele salva os oprimidos, ele alimenta os pobres,
E nenhum deve encontrar sua promessa vÃ.
Eu vou louvar meu criador enquanto eu respirar (v1, 2), ISAAC WATTS (1674-1748)

Na Abadia de Westminster, ergue-se uma estátua de Isaac Watts com uma caneta na mão. Não muito longe de Watts, John Wesley também é homenageado. Este hino tem conexões para ambos os homens.

Como John Wesley estava morrendo, ele surpreendeu seus amigos reunidos em torno de seu leito pelo cantor com uma voz clara este hino de Isaac Watts: "vou louvar meu criador enquanto eu respirar, e quando minha voz se perde na morte, louvor deve empregar meus poderes mais nobres."

No dia seguinte ele tentou cantar o hino novamente, mas ele não podia. Duas ou três vezes ele começou, mas só poderia dizem as palavras "Eu vou elogiar." Era tudo o que ele poderia sair de sua boca. Então, com as palavras em seus lábios, ele foi conduzido para a glória.

adaptado de Livro de hinos ® de um ano pela entrada de Mark Norton e Robert Brown, Tyndale House Publishers (1995), de 27 de fevereiro

Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, nova tradução de viver e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment