Tuesday, February 19, 2013

PORTUGUESE: O PODER DA DEMONSTRAÇÃO

O PODER DA DEMONSTRAÇÃO

LEIA-SE:
1 Coríntios 2:1-5

O Reino de Deus não é no word
mas no poder. -1 Coríntios 04:20

Há 2 décadas, mãos de Mike ecologista tem trabalhado para ajudar os agricultores na América Central a adotar métodos mais eficazes de suas culturas. É difícil, no entanto, para que possam abandonar sua longa tradição da agricultura "slash e queimadura" , mesmo que eles sabem que destrói o solo e polui o ar.

Assim em vez de meramente falar-lhes, Mike mostra-lhes uma maneira melhor. No documentário filme acima no fumo, ele diz: "tem que ser demonstrado. Você não pode pregá-lo. Não é possível descrevê-lo. As pessoas têm ser capaz de pôr as mãos nele e ver it."

Paul teve uma abordagem similar para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo. Ele escreveu para os crentes em Corinto. "Minha voz e a minha pregação foram não com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do espírito e de poder, para que sua fé não deve ser em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus" (1 Coríntios 2:4-5). Mais tarde, em sua carta, Paulo disse-lhes mais uma vez, "O Reino de Deus é não em palavras, mas em poder" (04:20).

Como você vive cada dia, peça a Deus para ajudá-lo a acompanhar suas palavras com ações. Quando permitimos Deus mostrar-se através de nós, é uma demonstração poderosa de sua graça e amor. -David McCasland

Que é, Senhor, para demonstrar
Nossa fé pelo que fazemos,
Para que o gosepl pode ser visto
Por aqueles que procuram por você.- Sper
*******************************
Nossas palavras devem ações por trás deles.

VISÃO
Na leitura de hoje, nos deparamos com sincera humildade de Paulo. Ele não veio para os crentes de Corinto com uma proclamação arrogante da sabedoria mundana, mas com a simples mensagem da Cruz e o poder divino que ele demonstrou. Não muito tempo antes de fazer contato com o Corinthians, Paulo tinha sido executado fora de Tessalônica por uma multidão enfurecida de incrédulos (Atos 17:1-18:4). Ainda sua auto-percepção modesta não foi amarrada a essas circunstâncias humilhantes. Sim ele surgiu a partir de sentimento de Paulo de temor ao soberano Deus da graça, que tinham agora disponibilizada salvação a cada pessoa arrependida que carrega e obedece o Evangelho. Trabalho e o caráter de Deus tem uma maneira de nos ajudar a ganhar um sentido de autêntica modéstia.

Tenha um dia abençoado e uma semana adiante.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz


No comments:

Post a Comment