Friday, June 14, 2013

PORTUGUESE: AMIGO IMAGINÁRIO?

AMIGO IMAGINÁRIO?

LEIA-SE:
Romanos 01:18-25

Abraão creu em Deus...
e ele foi chamado a
amigo de Deus. -James 02:23

Não muito tempo atrás, eu ouvi sobre este outdoor na rodovia: "Deus é a realidade amigo-escolha de um imaginário. Será melhor para todos nós."

Obviamente, a afirmação ousada compara cristãos para crianças cuja imaginação vívida inventa um faz-de-companheiro. Mas isso é o que Deus é um amigo imaginário?

Na verdade, a evidência favorece a sua realidade. Refletir sobre essas ideias: A criação do mundo mostra que há um Designer por trás do universo (romanos 01:18-20). A consciência indica um legislador por trás do sentido de cada humano do certo e errado (romanos 02:14-15). A criatividade que manifestamos em música e arte refletem o mesmo atributo que o criador possui (Êxodo 35:31-32). Cristo revela Deus como é em forma humana (Hebreus 1:1-4). E a comunhão ou a comunhão do Espírito no coração cristão manifesta a realidade de Deus (Gálatas 05:22-23).

A Bíblia nos diz que haverá aqueles que negam a realidade de Deus (2 Peter 3:4-6). Mas James lembra-nos de sua realidade e como um crente Antigo Testamento amizade com ele: "' creu Abraão em Deus, e foi contabilizado-lhe justiça. E ele foi chamado amigo de Deus" (James 02:23). Você conheceu o Deus Redentor? Ele deu seu filho para se tornar seu amigo real, eterno (John 15:15).- Dennis Fisher

Eu encontrei um amigo, O tal amigo!
Ele me amou antes que eu o conhecia;
Ele chamou-me com as cordas do amor,
e assim ele me ligado a ele.- Pequeno
*******************************************
O amigo mais querido na terra é apenas uma mera sombra
em relação a Jesus.- Câmaras

VISÃO
Leitura de hoje reflecte sobre as consequências da queda da humanidade no pecado. Todos podem ver a evidência de Deus eterno poder e divindade, observando a ordem criada (v.20). Ainda por causa do pecado, a humanidade não amortizada escolheu adorar substitutos para Deus. No entanto, o evangelho tem o poder de expor esta ilusão e oferecer uma solução para nossa alienação de Deus. Ele vem com um reconhecimento de que Deus se tornou um homem, sofreram em nosso lugar para o pecado e levantaram-se vitorioso sobre o túmulo.

Tenha um dia abençoado.
Amor de Deus nosso criador sempre
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment