Saturday, February 9, 2013

PORTUGUESE: JESUS OF THE GOSPELS OR JESUS OF THE SKEPTICS. YOU CHOOSE - Jesus dos Evangelhos ou Jesus dos céticos: você escolhe

Para mais grandes blogs como este, vá para: www.Mannsword.blogspot.com
Jesus dos Evangelhos ou Jesus dos céticos: você escolhe
Muitos céticos cobram que Jesus era um bom judeu e, portanto, não tinha intenção de criar uma nova religião. Em vez disso, era seus Apóstolos que criou o cristianismo. Estudioso do Novo Testamento, Bart Ehrman, é um altamente popular representante deste pensamento:
  • Quando um reconstrói o reais ditos e atos de Jesus, todos estão firmemente neste âmbito apocalíptica judaica. Foi apenas seus seguidores mais tarde que o viram como o começo de uma nova religião. Ele parece ter tido qualquer intenção de iniciar uma nova religião. Sua era a religião dos judeus. (Jesus, interrompido, 237)
Embora seja verdade que Jesus não era explícito – pelo menos no início - sobre o desejo "iniciar uma nova religião," havia muitas razões para isso. Tal movimento que foram interpretado como sedicioso. Ele tinha falado contra a Aliança Mosaica – e seus muitos detractores estavam tentando seduzi-lo a fazer exatamente isso – ele teria foi trazido em despesas de capitais (Deuteronômio 13:1-10).
Além disso, ele tinha sido inteiramente transparente sobre sua identidade e seu trabalho, seus próprios discípulos provavelmente seria incapazes de recebê-lo. Quando ele finalmente divulgada a eles que ele era o Messias, ele apresentou esta divulgação na forma de uma pergunta:
  • "Mas o que acontece com você?" ele perguntou. "Quem vocês dizem que eu sou?" Simon Peter respondeu: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo." (Mateus 16:15-16)
No entanto, logo ficou claro que Pedro foi incapaz de lidar com mesmo esta verdade, muito menos a divindade de Jesus, especialmente depois que ele revelou que ele teria que ser condenado à morte:
·               Daquele tempo em Jesus começou a explicar aos seus discípulos que ele deve ir a Jerusalém e sofrer muitas coisas nas mãos dos anciãos, sacerdotes e professores da lei, e que ele deve ser morto e ao terceiro dia elevado-se a vida. (Mateus 16:21)
Eles estavam prontos para esta divulgação? Evidentemente que não! Peter castigado Jesus para tal pensamento:
  • Pedro levou-o à parte e começou a repreendê-lo. "Nunca, Senhor!" disse ele. "Isso nunca deve acontecer com você!" (Mateus 16:22)
Nunca tinha Jesus foi tão franco com seus discípulos, mas nunca tinha o Peter foi tão resistente às palavras de Jesus, e nunca Jesus tinha sido tão duro com Pedro:
·               Jesus virou-se e disse a Pedro, "fique atrás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim; você não tem em mente as coisas de Deus, mas as coisas dos homens." (Mateus 16:23)
O que você pode fazer quando seus alunos "não tem em mente as coisas de Deus, mas as coisas dos homens?" Você deve ir devagar!
Não havia muito que ele não poderia dizer a seus discípulos. no final de seu ministério terreno fez revelar He-lhes que ele estava iniciando a nova aliança:

·               Este é o meu sangue da Aliança, que é derramada por muitos para o perdão dos pecados. (Matthew n; Marcar 14:24; Lucas 22:20)
De muitas maneiras, esta é uma declaração notável. O convênio, que foi agora estabelecer, traria sobre "o perdão dos pecados", referindo-se novamente a promessa de Jeremias de uma nova aliança (31:31-34). Este continha várias implicações radicais:
1. Ele estava sugerindo que ele era o novo Moisés (Deuteronômio 18:15-18).
2. Ele estava cumprindo a Páscoa. Já não era sobre o sangue de um cordeiro, mas do Messias (Isaías decalcado; 49:8).
3. Jesus foi praticamente a partir de uma nova religião com novas realidades, mas de acordo com as profecias de OT.
Em harmonia com esta nova aliança, quando Jesus emitiu sua carga final aos seus discípulos, a lei mosaica não tinha nenhuma parte dele:
  • Portanto, ir e fazer discípulos de todas as Nações, batizando-os em nome do pai e do filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que vos tenho ordenado. E com certeza eu estarei sempre convosco, até o fim da idade." (Mateus 28: 19-20)
Jesus não fez nenhuma menção de circuncisão ou de fazer os judeus convertidos. Elas foram enviadas para as "Nações" batizá-los. Nem eles iriam batizá-los em Moisés. Em vez disso, eles iriam batizar seus novos convertidos em Trindade, de que ele era um membro de divino.
Além disso, ele não diz para batizá-los em "nomes" (plurais), mas sim o "nome" singular. Isso ocorre porque os três todos compartilhado o mesmo nome divino ou caractere. Eles foram um!
Nem eles eram ensinar a Moisés, mas sim "tudo que vos tenho mandado" – um comando que só Deus poderiam legitimamente fazer!
No entanto, a realidade do seu trabalho e a nova aliança foi algo que Jesus tinha sido enigmaticamente insinuando desde quase o início! Portanto, as duas acima versos não poderiam ter sido meros Complementos para apoiar a adoração de Jesus "evolução" da Igreja primitiva, como Ehrman alega. Em vez disso, o navio de Messias de Jesus é primorosamente tecido no tecido de todos os relatos dos quatro Evangelhos.
Embora Jesus foi guardado sobre sua identidade, sua missão divina foi divulgado em muitos outros aspectos. João Batista reconheceu em Jesus, "O Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo" (John 01:29). Tinha sido revelado a Maria que o bebê que ela carregava era a semente de Deus, o Espírito Santo e que ele iria reinar sobre um reino eterno (Lucas 01:31-33). Para Zacarias, foi revelado que seu filho John:
  • Será chamado profeta do Altíssimo; para você vai continuar perante o Senhor [Jesus] para preparar o caminho para ele, para dar a seu povo conhecimento da salvação através do perdão dos seus pecados. (Lucas 1:76-77)
Aos humildes pastores, os anjos anunciaram que uma criança nascida em uma barraca de animal imunda era aguardada "Senhor" (Lucas 02:11) Messias. O Espírito Santo caiu a prometido Messias, Israel "a salvação" (Lucas 02:30), nas mãos de Simeão o justo. Será que só Jesus tinha conhecimento de sua vocação divina? É claro que não! Portanto, a noção de que Jesus era apenas um bom judeu, que não tinha intenção de trazer mudanças monumentais é totalmente sem mérito.
Depois disso, foi revelado a Anna piedosa, 84 anos de idade que a criança seria a "redenção de Jerusalém" (Lucas 02:38). Em um sonho, o espírito Joseph informou que a criança no seio de Maria iria "salvar seu povo de seus pecados" (Mateus 01:21). Os Magos mesmo "adoraram" (Mateus 02:11).
Então, como pode Ehrman afirmam que "ele parece ter tido qualquer intenção de iniciar uma nova religião?" Naturalmente, os céticos poderiam alegar que todos os quatro evangelhos foram totalmente inventado. No entanto, mártires não derramou seu sangue para as suas invenções enganosas.
Em outros lugares, Ehrman admite:
  • As fontes mais antigas e melhores que temos para saber sobre a vida de Jesus … são os quatro Evangelhos do NT …Esta não é simplesmente a opinião de historiadores cristãos que têm uma opinião elevada de NT e em seu valor histórico; é a opinião de todos os historiadores sérios da antiguidade … é a conclusão de que foi alcançada por cada uma das centenas (milhares, até mesmo) de estudiosos. (Verdade e ficção no código DaVinci, 102)
Desde que Ehrman está disposta descontar os Evangelhos, ele não pode desconto ou suas provas.
Claramente, Jesus acreditava que ele estava numa missão divina. Falando sobre seu corpo, Jesus disse aos seus discípulos, "Destruí este templo e em três dias levantarei-lo" (John (02:19). Para referir-se ao seu corpo como o templo foi para definir-se contra o Templo de mosaico. Jesus seria, agora, o lugar onde Israel viria para se encontrar com Deus.
Em outro lugar, ele revela que ele é mesmo "maior que o templo" (Mateus 12:6) e sábado (12:8).
Ao contrário de Ehrman, há realmente uma riqueza de evidências que Jesus viu-se inaugurou a nova aliança. De maneiras sutis, Jesus estava preparando seus discípulos para o cumprimento e o falecimento de Aliança Mosaica (Mateus 05:16-18). Por exemplo, ele ensinou que nós não estão contaminados pelo contato com as coisas que havia sido considerado impuro sob a lei mosaica:
  • "Você está tão aborrecido?" ele perguntou. "Você não vê que nada que entra um homem do lado de fora pode fazê-lo 'impuro'? Para ele não vai em seu coração, mas em seu estômago e, em seguida, fora de seu corpo." (Ao dizer isto, Jesus declarou todos os alimentos "limpos".) (Marcos 07:18-19)

De acordo com a marca, esse ensinamento enigmaticamente minou a lei mosaica. Sua entrega seu sermão do monte, ele falou com a autoridade que só o Messias poderia falar. Em seis casos, ele corrigiu a religião do dia contrastando-a com "mas eu vos digo!" Nenhum ser humano ordinário, racionalmente, poderia falar com tal autoridade!
Ele então concluiu:
  • "Nem todo o que me diz, 'Senhor, Senhor' entrará no Reino do céu, mas somente aquele que faz a vontade de meu pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia, ' Senhor, Senhor, nós não profetizar em seu nome e em sua unidade de nome demônios e realizar muitos milagres?' Então eu vou dizer-lhes claramente, ' nunca vos conheci. Longe de mim, você malfeitores!'" (Mateus 07:21-23)
Com efeito, Jesus informou a multidão que ele (junto com seus ensinamentos - Mateus 07:24) possui as chaves para o céu e o inferno! Seus milagres proclamaram a mesma mensagem. Então, como poderiam Ehrman e outros insistem que Jesus considerada-se não mais do que um mero humano:
  • A idéia de que Jesus era divino foi uma invenção cristã mais tarde, se encontrou, entre nossos Evangelhos, somente em João. (249)
Ehrman acredita que o último Evangelho, John, teria mais a dizer sobre a divindade de Cristo, porque, neste momento, a igreja tinha evoluído para essa crença. Enquanto isso, o Evangelho de Marcos foi o primeiro, de acordo com Ehrman e assim, teria o mínimo a dizer sobre isso:
  • Não há nem uma palavra neste Evangelho sobre Jesus ser realmente Deus. (247)
OK, vamos deixar de lado o Evangelho de João (e mesmo os outros evangelhos) e jogar pelas regras de Ehrman. É verdade, o Evangelho de Marcos tem menos a comunicar sobre a divindade de Jesus do que os outros evangelhos. No entanto, não suporta carga de Ehrman que contém "não uma palavra … sobre Jesus ser realmente Deus." Aqui estão várias linhas de contra-evidências:
1. Jesus cumpre a profecia de Isaías (40: 1-3) sobre a vinda do "Senhor" (Marcos 1:2-3). Neste contexto, Mark equivale a Jesus com o Senhor.
2. Jesus perdoa pecados (Marcos 2:5-7). A liderança religiosa entende-se que ele foi equiparando-se com Deus ao fazer isso, mas Jesus nunca corrigi-los. Ele deixou-os com a impressão de que ele acredita-se ser Deus.
3. Jesus declarou-se o "Senhor do sábado" (Marcos 02:27), fazendo-se para fora para ser o divino legislador.

4. Mark inclui o relato da Transfiguração (Marcos 9:1), período durante o qual o pai declara ele, "Meu filho amado" (9:7), definindo-o acima de Moisés e Elias, concedendo-lhe um estatuto ontológico especial.
5. Os possuídos confessam que Jesus é o "Santo de Deus" (Marcos 01:24, 03:11; 5:7).
6. Jesus afirma que a resposta dos povos a ele determina seu destino celeste (marcar 08:35; 10:29-31).
7. Jesus recebe adoração (marcar 11:9-10; CP. Salmo 118:25-26) que pode ser dada somente a Deus.
8. Jesus enigmaticamente equipara-se com o "Senhor" do Salmo 110 (Marcos 12:35-37) preexistente.
9. Jesus se vê como cumprindo a profecia de Daniel sobre o "filho do homem" (07:14) chegando nas nuvens (Marcos 13:26-27).
É certo que muitos destes são referências enigmáticas a divindade de Jesus. No entanto, nos deparamos com um enigmático, fabricação de parábola Jesus em cada um dos Evangelhos! Curiosamente, tais referências argumentam contra a idéia de que a Igreja primitiva alterado os Evangelhos para trazer Jesus "atualizadas" com sua teologia "evoluindo". Sem dúvida, se a Igreja primitiva unsophisticated quisesse alterar os originais, eles teriam sido mais explícitos sobre isso. Eles poderia ter inserido as palavras, "Eu sou Deus" na boca de Jesus! Em vez disso, os Evangelhos parecem permitir-na contemplar a verdadeira voz do nosso Senhor. Louvado seja seu santo nome!

No comments:

Post a Comment