Tuesday, April 30, 2013

PORTUGUESE: A Bíblia como palavra de Deus: um pouco de prova

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

A Bíblia como palavra de Deus: um pouco de prova

Muitos me pedem para provar que a Bíblia é a palavra de Deus. Sem querer minimizar os elementos de prova, costumo dizer:
  • Bem, há muitos tipos de prova-a profecia cumprida, milagres, vidas alteradas e sociedades, sabedoria, coerência interna e externa e a natureza da Bíblia.
Isso geralmente provoca uma explosão de invectivas. No entanto, se o investigador parece grave, podem tentar compartilhar com eles uma família das provas. Um dos meus favoritos é a sabedoria das Escrituras – como fornece-nos com as verdades muito que temos de navegar nesta jornada muitas vezes exasperante que chamamos de "vida". É uma sabedoria projetada de maneira inteligente para otimamente atender nossas necessidades e as da sociedade. Aqui estão apenas alguns dos muitos exemplos de como as Escrituras psicologicamente me deram exatamente o que eu precisava.
Sempre estou tentando adivinhar-me , pensando, "eu disse a coisa certa? ...Eu disse isso com os motivos errados? Poderia referi-lo mais eficaz?" Embora esta preocupação perfeccionista pode promover o auto-aperfeiçoamento, pode também conduzir-nos loucos. Eu precisava colocá-lo de lado antes que ele me colocou, e o Espírito Santo fez isso por mim através da aplicação das escrituras à minha vida:
  • Eu tenho sido crucificado com Cristo e já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que eu vivo no corpo, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 02:20)
Que alívio! Minhas falhas não eram mais minhas próprias. Eles pertenciam ao meu Salvador que prometeu que ele iria trabalhar todas as coisas para o meu bem (ROM. 08:28), mesmo meus piores falhas e pesadelos, meus piores humilhações! Eu agora estava livre para falhar. Não essa falhas já não doer, mas agora eu sei que vai levantar-me fora do meu desânimo (1 Coríntios 10:12-13), e ele provou isso comigo várias vezes. Consequentemente, verdade bíblica me permite de forma construtiva enfrentar meus desafios sem ser oprimido por eles.
Estamos também obcecados com perguntas de nossa bondade e merecimento. Uma das maiores ameaças ao nosso bem-estar psicológico é o medo de não ser digno. Isto pode assumir a forma de um profundo e permanente sentido de vergonha, insegurança ou inadequação. Nós ainda pode se preocupar que não estamos mesmo digno de Deus. Portanto, é um alívio perceber que nenhum de nós é digno. Nós somos todos pecadores que precisam de Salvador:
·            "Não há nenhum um justo, nem sequer um; não há ninguém que entenda, ninguém que procura Deus. Todos têm virou-se, eles juntos se tornaram inúteis; há ninguém que faz o bem, nem sequer um." (Romanos 03:10-12)
Isso certamente tinha sido verdade para mim. Mesmo que eu tentei suprimir esta verdade da minha insuficiência moral diante de Deus, continuaria a ressurgir para minha grande vergonha. Eu tentei bater para trás a verdade nua e crua com afirmações que eu realmente era uma pessoa boa e amorosa. Eu estava envolvido em uma guerra dispendiosa comigo mesmo, e o resultado foi o desespero e a depressão.
Em vez de derivar o meu senso de merecimento ou adequação de mim mesmo, eu precisava encontrá-lo de outra fonte, e as Escrituras informaram-me que Jesus é essa fonte:
·               Deus fez dele quem não tinha pecado nenhum pecado por nós, para que nos tornássemos justiça de Deus. (2 Coríntios 05:21)
Eu poderia começar a aceitar o fato de que eu sou totalmente indigno, porque, aos olhos do meu Salvador, agora estou inteiramente justo. Agora, eu poderia enfrentar as verdades envergonhar uma vez sobre mim e assumir a responsabilidade por meu comportamento, porque tem sido a certeza de meu ultimo valor diante dele!
Minha esposa pode agora cobrar-me com sendo insensível, e pode facilmente peço desculpa. Nós estão restaurados! Outros podem considerar-me como indigno, mas isso é bom porque agora estou definido, não o que os outros possam pensar, mas o que pensa o meu Salvador.
Por muito tempo, eu tinha sentindo condenado. Mesmo depois que Cristo veio em minha vida, eu ainda tinha nesse sentido. Meus sentimentos eram tão fortes que tudo – mesmo as Escrituras – apareceu como meramente ocas palavras em comparação. Eu senti que Deus condenaram-me! Finalmente, no entanto, escritura, rompeu, tomou conta de meu self-desprezo e dilacerado-lo, como um leão destroçando carne vermelha. O um consolo foi aprender que:
  • Portanto, não há agora nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)
Isso me ensinou conclusivamente que meus sentimentos de condenação e rejeição não tinham nada a ver com Deus rejeitar-me, mas apenas minhas próprias reações aberrantes! Eu poderia agora rir estas vez terríveis sentimentos, sabendo que eles não têm nada a ver com meu status final! É como receber uma carta dizendo que houve um mandado emitido por sua prisão. No entanto, ao lê-lo mais de perto, você encontrar que a carta é realmente dirigida a outra pessoa.
Muitos dizem, "Bem, estou feliz que Christ funcionou para você, mas muitos acham consolo através de psicoterapia." Eu não fiz. Vi cinco altamente recomendado psicólogos, e cada um me deixou pior que eu era antes.
Sim, todos afirmaram que eu estava "bem", mas nunca acreditei-los. Eu sabia que meus sentimentos estavam me dizendo, e eles falaram com uma autoridade maior do que os psicólogos. Eu só sabia que eu não estava "OK".

Além disso, suas afirmações rolou minhas costas, como se fosse feito de Teflon. Talvez isso foi porque eu tinha-me dado falsas afirmações de toda a minha vida. Eu disse a mesmo foi o maior, mas realmente senti que eu era o menos. Depois de um tempo, estas afirmações tornou-se não mais do que um vício. Eu precisava deles, mas tenho pouco fora deles. No entanto, acredita-se que tê-los – e isso distorcido meu pensamento e percepções - eles me alienados da realidade, sabedoria e honesto relacionamento. Porque percebi o mundo através de minhas auto-afirmações distorcidas, considerei também outros através desta grade. Eles eram superiores ou inferiores a mim. Se eles eram vistos como "superior", eu se ressentia-los. Se "inferiores", eu desprezado-los.
No entanto, estas afirmações deu pouca semelhança com a realidade, enquanto posteriormente descobri que as afirmações bíblicas trouxeram-me em contacto com uma realidade mais profunda. Agora, percebendo-me como um objeto da misericórdia de Deus, comecei a considerar outros com misericórdia.
Além disso, nosso senso de OK-ness requer mais do que a afirmação de outras pessoas. Todos dizem coisas diferentes, e cada experiência - cada sucesso e cada fracasso – canta uma música diferente. Que eu estava a acreditar? Portanto, basear o meu valor na opinião dos outros ou sobre minhas realizações socialmente aprovadas significava que o meu valor era como o mercado de ações-crescendo, deixando de funcionar e a causa da constante instabilidade e insegurança.
Não só a Escritura nos diz que acreditar, diz-no que evitar. Não é simplesmente que certos atos são considerados como "pecado". Estes atos também destroem. Pecado é pior do que comer junk food. Este último apenas destrói o corpo. Pecado destrói tudo sobre nós. Ele contamina o nosso pensamento e paixões (ROM. 01:21-32). Por um lado, como resultado do pecado, levamos em torno de vergonha e culpa não resolvida. Mesmo projetamos nossa vergonha e auto-desprezo sobre os outros, convencido de que outros consideram-da mesma maneira que nós sentimos sobre nós mesmos. No entanto, escritura alivia-destes encargos ofuscante que levamos:
·               Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e só vai nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dizemos que não pecamos, fazemos-lhe para fora para ser um mentiroso e sua palavra não tem lugar em nossas vidas. (1 John 1:9-10)
Em vez disso, nós muitas vezes tentam cobrir mais este problema com uma variedade de paliativos – sucessos, sexo, drogas, em termos de popularidade. No entanto, não há nada que dá o alívio e a limpeza da maneira que faz a confissão.
O que faz com que as afirmações da escritura tão poderosa -transformação de vida assim? Por um lado, eles iluminam o que tinha sido sombrio e confuso. Depois que eu comecei a entender-me em sua luz, achei que eu comecei a entender outros. Com a garantia do amor e o perdão de Deus, eu poderia começar a encarar-me. Como eu vi minhas necessidades e inseguranças – eu tinha anteriormente executados a partir desses e negou-lhes – também vi as de outras pessoas. Quando comecei a enfrentar meu negações e racionalizações, eu comecei a entender a manobra defensiva mesma que eu vi em outros. Como recebi a compaixão de Deus para mim, eu poderia estendê-lo mais facilmente para os outros.

Enquanto a escritura é tolice e desprezível para aquele cujos olhos ainda não foi abertos (1 Coríntios 02:14), é o bisturi na mão do Espírito Santo. Corta-se profundamente para remover tumores malignos (HEB. 04:12) – atitudes e idéias que não acordo com santidade. Tais cortes são sempre dolorosas (HEB. 12:5-11), mas identificar e remover cânceres que ameaçam o bem-estar. Eles expõem o ciúme. No entanto, eles também fornecem o antídoto perfeito:
  • Todas as coisas são suas, se Paul ou Apolo ou Cefas ou o mundo ou vida ou morte ou o presente ou o futuro - tudo é teu. (1 Coríntios 03:21-22)
À luz das garantias de Deus que ele quer dar-nos eternamente o mundo,ciúme tive que tomar um banco traseiro. E eu tinha sido ciúmes, até mesmo dos sucessos espirituais dos outros, convencido de que receberiam reconhecimento e recompensa celeste, e eu não iria. No entanto, as Escrituras nos assegura que todos do povo de Deus são um, e "todas as coisas", seria nossa. Tornou-se co-herdeiros com nosso Salvador (ROM. 08:17).
Este é exatamente o que eu precisava saber. Esta verdade pisado toda a vitalidade por meu ciúme. Alegro-me agora como outros Alegrai-vos!
Os ocidentais inventaram um novo Deus, um Deus que é o não-julgamento e não punitivo. Momentaneamente, este Deus podem se sentir confortável. No entanto, uma vez que sofremos a vitimização, nossos pensamentos se voltam à justiça, vingança mesmo. Por isso, é tão libertadora para saber que temos um Deus que se preocupa profundamente com justiça:
·               Se for possível, tanto quanto depende de você, viva em paz com todos. Não tome vingança, meus amigos, mas deixe espaço para a ira de Deus, porque está escrito: "é meu vingar; Eu retribuirei,", diz o Senhor. Pelo contrário: "se teu inimigo tem fome, alimentá-lo; se ele está com sede, dê-lhe algo para beber"[provérbios 25]...Não vencer pelo mal, mas vencer o mal com o bem. (Romanos 12:18-21)
É só porque temos a garantia de que Deus trará Justiça (também por meio de sistemas jurídicos, tem ordenado – ROM. 13:1-4) que nós pode dedicar-na amar. É também porque sabemos que o amor imerecido de Deus para nós! Sem este conhecimento, a vingança seria um modo de vida.
Quando li sobre os cristãos de 170.000 estimados a ser assassinados anualmente simplesmente porque eles são cristãos, eu quero pegar uma metralhadora ou cinto de suicídio e corrigir os erros. Mas meu Senhor me informa que ele tem uma maneira melhor. Ele vai lidar com isso! Em vez disso, eu deveria rezar amar meus inimigos e resolver os erros com meios justos. Como libertador e realçando pessoalmente!
Isso representa apenas uma pequena amostra das formas que Deus e sua verdade se infiltrou nos trazer vida nova. Volumes podem ser escritos sobre este assunto. Jesus ensinou:
  • "Se você segurar a minha palavra, sois realmente meus discípulos. Então você vai saber a verdade e a verdade vos libertará." (John 08:31-32)
Não só ele libertou-do pecado e suas várias sanções. Ele também libertou-nos de tantas coisas que mantiveram-me na prisão-medos, desejos, racionalizações, recusas, vício auto-afirmações e muitas formas de auto-ilusão.

No comments:

Post a Comment