Tuesday, April 23, 2013

PORTUGUESE: Passividade, Quietismo e resposta da igreja à injustiça

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este vá ao site de Daniel blog em: www.Mannsword.blogspot.com

Passividade, Quietismo e resposta da igreja à injustiça
Os cristãos são muito divididos em relação à nossa resposta à injustiça, especialmente as injustiças de montagem é dirigida por cristãos e a Igreja. Sim, nós geralmente concordam que devemos amar e orar por nossos inimigos. Concordamos ainda que nós deve regozijar-se no meio de perda e sofrimento, como Jesus ensinou:
·               Bem-aventurados você quando homens te odeiam, quando exclui-lo e insultá-lo e rejeitar o seu nome como mau, por causa do filho do homem. alegrar naquele dia e salto de alegria, porque é grande o vosso galardão nos céus. Por isso é como seus pais tratados os profetas. (Lucas 06:22-23)  
No entanto, a alegria obsta participação activa? Nós geralmente diria que ele não deveria. Lamentamos o fato de que a igreja tornou-se largamente quiescente sob Hitler e Jim Crow e gabar-se que, se tivéssemos sido lá, teria sido envolvidos.
No entanto, parece haver uma desconexão quando a injustiça ocorre aos nossos colegas irmãos em Cristo. Um pastor escreveu para explicar por que ele não estava indo a marchar com outras igrejas que protestavam contra a sua expulsão injusta e discriminatória de escolas públicas de NYC onde eles tinham sido alugando espaço nas manhãs de domingo. Ele alegou que estamos a alegrar-se quando nós são perseguidos. Embora isso seja verdade, o pastor também alegou que alegria impedida "lutar por direitos":
  • Infelizmente, um não pode alegrar-se na perseguição ao lutar por direitos em perseguição. Os dois não podem ir juntos, mesmo se uma mistura do protesto com a oração.
No entanto, a Bíblia não parece separar a alegria de protestar. Tomemos o exemplo de Paulo e Silas, que tinha sido preso em Philippi, para pregar o Evangelho:
·               Sobre a meia-noite Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos foram ouvi-las. (Atos 16:25)
Como resultado, um poderoso terremoto surgiu abrir todas as portas da prisão. O prisão-keeper, pensando que ele havia perdido seus prisioneiros, estava prestes a matar-se. Paul interveio e o carcereiro recebeu Christ. No entanto, este não é o fim da história. Oficiais posteriormente informaram-lhes que eles foram lançados oficialmente e que eles estavam a sair. Paulo certamente se alegraram com isso, mas isso não o impediu de expor a injustiça:
  • Mas Paulo disse para os policiais: "bateram-nos publicamente sem julgamento, mesmo que nós somos cidadãos romanos e jogou-na prisão. E agora eles querem se livrar de nós tranquilamente? Não! Deixá-los sair-se e escolta nos." (Atos 16:37)
Alegrar-se e protestando podem coexistir! Eles fizeram na mente de Cristo. Embora ele foi de bom grado a sua execução, isso não o impediu de protesto contra a injustiça:
·               Então Jesus disse ao chefe sacerdotes, os oficiais da guarda da templo e anciãos, que tinham vindo para ele, "estou liderando uma rebelião, que viestes com espadas e clubes? Todos os dias eu estava convosco no templo, e você não coloca uma mão em mim. Mas esta é sua hora — quando a escuridão reina." (Lucas 22:52-53)
Aqui está a minha carta ao pastor:
Eu quero ter problema com a sua posição não marchar em nome das igrejas, agora está sendo forçadas para deixar as escolas de NYC.
Concordo com você que nos deve alegrar-se em todas as circunstâncias, incluindo esta ação discriminatória, não acho que alegria se opõe a ser profética denunciando a injustiça ou tomar medidas legais.
No entanto, você acredita que há apenas "uma resposta apropriada", e que alegria impedem a ação legal. Portanto, você escreveu:
  • Infelizmente, um não pode alegrar-se na perseguição ao lutar por direitos em perseguição. Os dois não podem ir juntos...
Em vez disso, eu acho que eles devem ir juntos. Pode alegrar-se no meio de nossos problemas de saúde, mas isso não deve nos impedir de ir ao médico. Pode alegrar-se no meio de ver nosso irmão em casa em chamas-sabemos que o senhor vai funcionar mesmo isso para o bem - mas isso não deve impedir-nos de ajudá-lo a colocar para fora o fogo.
Mesmo se você se sente sem preocupação primordial ou justificativa para preservar seu lugar na escola de NYC, fazem seus irmãos. E nós somos responsáveis por eles:
  • Quem, então, sabe o bem que ele deveria fazer e não o faz, peca. (James 04:17)
Eu acho que hoje muitos cristãos têm medo de aparecer chauvinista – foco em mim e meu - na sua solicitude para com seus irmãos. No entanto, parece que esta é a postura muito que Jesus quer que tomar:
·               "Um novo comando te dou: amem uns aos outros. Como eu vos amei, assim você deve amar uns aos outros. Por isso todos os homens conhecerão que sois meus discípulos, se amardes uns aos outros." (John 13:34-35)
Quando os irmãos perder seus empregos, edifícios e até mesmo vidas a discriminação, nós temos uma responsabilidade para combater a injustiça e ficar ao lado deles, até mesmo no protesto, mesmo que nós incentivá-los a se alegrar no Senhor. Se somos negligentes desta responsabilidade central, o mundo não verá nosso amor mútuo e será privado do testemunho de nossa unidade. Eles terminar, "nós não vemos seu amor um pelo outro. Christ, portanto, parece irrelevante para eles."
Eu não acho que nossa passividade vai ganhar corações. Durante minha breve período como professor em uma escola pública, eu também pensei que Jesus tinha sido ensinando a passividade – para virar a outra face no mau comportamento dos alunos. Isso só me ganhou o desprezo merecido dos professores. Eles não encontraram nada virtuoso na passividade, mas sim, uma exposição clara de loucura. Em vez de trazer glória ao meu Senhor, brevemente tinha demonstrado que os ensinamentos de Jesus (mal entendido) não tinham lugar no mundo real.
Em vez disso, descobri que os ensinamentos da Bíblia exibem grande sabedoria (DT 4:6-8) que vai impressionar o outro com a luz da sabedoria. Se nós simplesmente alegrar enquanto permitimos que nossas casas para gravar e nossos irmãos para ser assassinado, nós ganhará apenas desprezo dos outros. No entanto, se nós mostrá-los de outra maneira (e eu acho que é a maneira bíblica) de alegrar-se na confiança de nosso Senhor, como proceder na sabedoria, pessoas podem ser atraídas para esta sabedoria.
Você admite que as crianças dessas escolas sofrerá perda, como as igrejas são expulsos do meio deles. Bem, não são estas crianças vale a pena nossos esforços para ficar a nossa terra? Nós não devemos pleitear para eles? Nós não devemos expor as obras das Trevas (EF 05:11)?
Por favor, Perdoe meus conselhos não solicitados. Acho que estamos a entrar cada vez mais incomodado vezes-times através de que os irmãos devem estar juntos em adoração, mas também na palavra e na escritura. Rezo para que você reconsidere

No comments:

Post a Comment