Tuesday, April 23, 2013

PORTUGUESE: O Evangelho: Uma questão de verdades específicas ou experiências místicas

Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este, vá ao site de blog de Daniel em www.Mannsword.blogspot.com

O Evangelho: Uma questão de verdades específicas ou experiências místicas

Você já ouviu falar de Chrislam? É uma reinterpretação do evangelho que permite aos muçulmanos que continuam a ser os muçulmanos enquanto eles acreditam que Cristo morreu pelos seus pecados. Esta invenção nos leva a rever a questão: "como específico deve ser a mensagem do Evangelho?"

Pessoas responder a esta pergunta de várias maneiras. Guru da igreja emergente, Tony Jones, escreve que não é mesmo sobre um conjunto de doutrinas ou crenças:

  • Jesus não tinha uma "declaração de fé". Ele chamou outro relacionamento fiel a Deus através da vida no espírito... ele não estava preocupado principalmente com se indivíduos dar cognitivo favorável para proposições abstratas [seus ensinamentos], mas com pessoas chamados para comunidade confiável através de atos corporais e concretos de fidelidade. Os escritores do NT não eram obcecados em encontrar um conjunto final de proposições. (Jones, cristãos-novos, 234)

Isso é claramente impreciso. Em certo sentido, o apóstolo Paulo tinha uma "declaração de fé!" Ele tinha sido muito específico sobre o evangelho foi a pregação, tão específico que ele advertiu:

  • Mas mesmo se nós ou um anjo do céu devemos pregar um evangelho diferente daquele que pregava a você, deixá-lo ser condenado eternamente! Como já dissemos, agora repito: se alguém está pregando-lhe um evangelho que não seja o que você aceitou, deixá-lo ser condenado eternamente! (Gálatas 1:8-9)

Paulo era muito definitiva que há um conjunto de ensinamentos que compõem o Evangelho. Em sua mente, Peter estava agindo diferente e Evangelho venenoso quando ele desistiu de comer com os gentios crentes após a chegada dos judaizantes ("falsos irmãos," Gálatas 2:4; o grupo de circuncisão"," 02:12). Porque retirou o covarde de Peter, Paul acusou-o de exigir que os gentios se tornar judeus para se qualificar para comunhão cristã (Gálatas 02:14).

Instead, Paul alegou que a comunhão se baseava na graça e não em seguir a lei, como Pedro já entendeu. Enquanto isso, o "grupo circuncisão" tinha professado a fé em Cristo, mas também insistiu que tinha de ser combinada com a circuncisão. Isso faria o crente judeu e capacitá-lo a também seguir a lei para ser salvo.

O Conselho de Jerusalém tinha lidado conclusivamente com esta questão. O grupo de circuncisão sustentou que os crentes em Cristo tinham que primeiro se tornar judeus:

  • Em seguida, alguns dos crentes que pertenceram ao Partido dos fariseus para cima e disseram, "os gentios devem ser circuncidados e exigidos a obedecer a lei de Moisés. (Atos 15:5)

No entanto, o Conselho vetado esse movimento. Da mesma forma, Paulo advertiu os Gálatas estavam seguindo a Cristo para nada se eles também confiança em realizar as boas obras da lei (Gálatas 3:1-5). Uma relação de confiança em boas ações era incompatível com a confiança em Cristo:

  • Vocês que estão tentando ser justificado pela lei foram alienados de Cristo; você caiu da graça. (Gálatas 5:4)

Para muitos de nós, incluindo Jones, esta simples adição da exigência do cumprimento de boas ações da lei parece bastante inócua. Os judeus não tinham sido salvo sob a Aliança Mosaica antes da Cruz? O que então poderia ser tão errado sobre simplesmente insistindo sobre a única coisa que Deus tinham ordenado de antemão!

No entanto, a Paulo, tal teologia foi amaldiçoada. A lei deveria levar-na Cristo e, em seguida, afastar-se depois que ele tinha realizado o seu dever (Gálatas 03:23). Trazendo de volta o que tinha sido cumprido era uma questão de adicionar à salvação. Era também uma questão de negar a suficiência da morte expiatória de Cristo, e esta adição prejudicou o Evangelho!

O Evangelho é muito específico. Ele não pode ser adicionado nem nada pode ser tomado longe dele:

  • Advirto a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro: se alguém adiciona qualquer coisa para eles, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. E se alguém usa palavras longe deste livro de profecia, Deus levará longe dele sua parte na árvore da vida e da cidade Santa, que estão descritas neste livro. (Rev. 22:18-19; Deuteronômio 4:2; 12:32)

Evangelho de Deus era tão específico que qualquer adição ou subtração representava uma ofensa capital. Enquanto isso, Jones afirma:

  • Os escritores do NT não eram obcecados em encontrar um conjunto final de proposições.

Embora "obcecada" é a palavra errada, os "escritores do NT" tinham a maior valorização para a proclamação dos ensinamentos exatas do Evangelho – tão alto que qualquer possível distorção carregava terríveis advertências, enquanto a pregar o evangelho puro associou-se com grandes bênçãos:

  • A mensagem da Cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós que estão sendo salvos é o poder de Deus. (1 Coríntios 01:18)

  • "Agora eu [Paul] cometer você a Deus e à palavra da sua graça, que pode construir-lhe e dar-lhe uma herança entre os que são santificados." (Atos 20:32)

Em contraste com afirmações de Jones, o Evangelho tinha de acordo com a verdade sobre Deus. Os samaritanos tinham uma religião semelhante dos israelitas. A mulher samaritana explicou a Jesus que sua principal diferença era um de Geografia:

  • Nossos pais adoraram neste monte, mas você judeus afirmam que o lugar onde nós deve adorar é em Jerusalém." (John 04:20)

Contra esta observação, Jesus enfatizou a verdade:

  • "Acredite em mim, mulher, está chegando um tempo quando você vai adorar o pai nem neste monte nem em Jerusalém. Samaritanos adorais o que não sabeis; Nós adoramos o que sabemos, para a salvação é dos judeus. Ainda uma vez está chegando e agora chegou quando os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e verdade, pois eles são o tipo de adoradores que o pai procura. Deus é espírito, e seus adoradores devem adorar em espírito e em verdade." (João 04:21-24)

De acordo com Jesus, a salvação era uma questão de adoradores de Deus de acordo com a verdade, de acordo com a revelação específica dado aos judeus.

Estamos obcecados hoje com a descoberta de um novo evangelho – aquele que pode reunir todas as religiões. No entanto, para isso, as regras têm de ser mudadas. Em vez de uma coleção de ensinamentos (e estas serão diferentes de religião a religião), um comum de experiência de Deus é agora para ser o novo evangelho-uma "linguagem" comum ou torre de Babel em torno do qual todos pode rali. Sociólogo, escritor e orador, Tony Campolo, defende essa solução muito:

  • Uma teologia do misticismo fornece alguma esperança para o terreno comum entre o cristianismo e o islamismo. Ambas as religiões têm dentro de seus exemplos de histórias de União extática com Deus, que parecem em desacordo com suas próprias tradições espirituais, mas têm muito em comum com os outros.

  • Eu não sei o que fazer com os místicos muçulmanos, especialmente aqueles que têm vindo a ser conhecido como os Sufis. O que eles experimentam em sua experiência mística? Poderiam eles ter encontrado o mesmo Deus que fazemos em nosso Cristianismo místico? (Tony Campolo, falando a minha mente: O Radical evangélica Profeta Tackles as difíceis questões cristãos têm medo de rosto [Nashville: Thomas Nelson, 2004], 149, 150.)

No entanto, o Evangelho de Jesus foi uma mensagem pregada para ser acreditado, não misticamente experientes:

  • Jesus veio para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: "o tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrepender-se e crer no evangelho." (Marcos 01:14-15; NVI)

A graça veio sob a forma de boa nova aos pastores, não sob a forma de uma experiência mística em êxtase:

  • Mas o anjo disse-lhes: "não tenham medo. Trago boas novas de grande alegria que será para todo o povo. Hoje na cidade de David um Salvador nasceu para você; Ele é o Cristo Senhor. (Lucas 02:10-11)

A boa notícia foi uma revelação de esperança, não uma nova técnica, a experiência de Deus. Mesmo no Antigo Testamento, os judeus estavam condicionados ao receber uma mensagem salvadora, não uma elevação mística:

  • Que lindo nas montanhas são os pés daqueles que trazer a boa notícia, que proclamam a paz, que trazem boas-novas, que proclamam a salvação, que diz a Sião, "O teu Deus Reina!" (Isaías 52:7)

De fato, nas Escrituras não há nenhum indício de uma salvação ou União com Deus através da aprendizagem de técnicas para conseguir uma experiência mística. Francamente, o Deus da Bíblia se importa nada sobre técnicas que alteram a mente. Em vez disso, ele se preocupa com a crer e obedecer seus ensinamentos (Mateus 28: 19-20).

O que então faz o Sufi experiência? Bem, seja o que for, não é uma economia União com Cristo! Isto só vem através de acreditando que a mensagem do Evangelho:

  • Quem não acredita que Deus fez-lhe para fora para ser um mentiroso, porque ele não acreditou o testemunho [Evangelho] Deus deu sobre seu filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu filho. Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tem vida. (1 John 05:10-12)

Esperança na Campolo não é bíblico. No entanto, Deus do amor preocupação e plano para toda a humanidade, mas temos que permitir que Deus alcançar seu plano glorioso em sua própria maneira. Ele parece profecia uma vez quando todos os que são deixados no final será salvo:

  • Neste monte, ele destruirá o manto que envolve todos os povos, a folha que cobre todas as Nações; ele vai engolir até a morte para sempre. O soberano Lord enxugará as lágrimas de todas as faces; Ele remove a desgraça de seu povo de toda a terra. O Lord tem falado. Naquele dia eles dirão: "certamente este é o nosso Deus; temos confiança nele, e ele nos salvou. Este é o LORD; nós confiança nele; Deixe-nos alegrar e ser feliz na sua salvação. " (Isaías anos-9)

Francamente, não sei como isso tudo vai jogar fora. No entanto, eu sei Deus bem o suficiente para saber que ele tem um plano perfeito em que:

  • Amor e fidelidade se reúnem; Justiça e paz beijam. Molas de fidelidade diante da terra, e a justiça olha para baixo do céu. O Lord certamente dará o que é bom, e a nossa terra produzirá sua colheita. Justiça vai antes dele e prepara o caminho para os seus passos. (Salmo 85:10-13)

Adão e Eva quiseram ser como Deus, mas eles perseguiram esse objetivo em sua própria maneira, à sua própria destruição. Ironicamente, eles perseguiram aquilo que Deus já tinham planejado para dar-lhes (1 John 3:1-3)! No entanto, eles equivocadamente pensaram que souberam melhor atingir esse objetivo do que Deus. Nesse sentido, acho que eles representam a arrogância desta idade, a arrogância do bem alimentados e bem-dotado, assegurada que podem vir a Deus (ou tornar-se Deus) de qualquer maneira eles assim o desejarem.


No comments:

Post a Comment